sábado, 20 de agosto de 2011

PM IMPEDE ROUBO A CLIENTE EM SAÍDA DE BANCO.

É sempre bom ter ateñção ao movimentar dinheiro. Um advogado quase perdeu o carro e R$ 2 mil durante um assalto, logo após sacar a quantia em um banco na tarde desta sexta-feira, dia 19, em Aracaju.

Dois homens seguiram de moto o rapaz de 30 anos quando ele saiu da agência no Centro, até a residência dele, no bairro Farolândia, onde anunciaram o assalto. Uma equipe da Polícia Militar patrulhava o local e prendeu a dupla de criminosos em flagrante.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Eduardo Brandão, os assaltantes detidos foram identificados como Josemarque Cardoso Vieira Santos, 23 anos, e Cleógenes Melo dos Santos, 23. Um deles pilotou a moto, uma Honda Fan, de cor grafite e placa IAP-0973, enquanto o outro rendeu o advogado.

"O plano deles era fugir com o carro e o dinheiro. O caso agora foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Augusto Franco, cuja equipe irá investigar se a dupla está envolvida em outros crimes semelhantes na capital", informa o capitão Brandão.

O oficial orienta a população a se prevenir de assaltos, evitando manusear notas em público, em especial após sacar quantias em bancos ou outros estabelecimentos. "Além disso, é preferível utilizar a movimentação por cheques ou cartões, deixando de carregar consigo grandes volumes de dinheiro", acrescenta.

O capitão Brandão ainda aconselha a população a denunciar qualquer atitude suspeita. "Quando perceber que há alguém observando a movimentação em saídas de bando, por exemplo, acione a Polícia Militar de imediato, por meio do número de telefone 190", orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário