sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMENS ARMADOS QUE PRETENDIAM RESGATAR COMPASSAS PRESO.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 25, durante um patrulhamento de rotina no povoado Bom Jardim, em São Cristóvão, três homens armados que pretendiam fazer um resgate de um preso. Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Enilson Aragão, os militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão informaram por telefone que três homens suspeitos estiveram na manhã desta quinta-feira em um veículo Parati, de cor prata, perguntando informações sobre um homem detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma blitz.

Os policiais militares suspeitaram da conduta dos três homens e seguiram o veículo, vindo a pará-lo alguns metros depois. Durante a abordagem foi encontrado o foragido da Justiça Antônio Clívio Lima de Santana, 40 anos, que conseguiu escapar de um cerco montado pela Polícia Rodoviária Federal. Clívio dirigia um carro roubado em companhia de um comparsa identificado como João Paulo Rocha dos Santos, preso pela PRF durante a blitz. O carro roubado também foi recuperado.

“A PRF informou a PM que o veiculo suspeito teria se evadido de um bloqueio mas precisamente no povoado Rita Cassete foi feita uma abordagem de um veiculo parati, onde foi identificado a existência dos três homens, e após a verificação e vistoria no veiculo percebemos que um deles o Clévio estava armado o , e após a abordagem foi efetuada a prisão conduzindo-os para a delegacia de São Cristóvão”, disse.

Os demais presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira foram o desempregado Dênisson da Silva Santos, 28 anos, e Edivan Cardoso dos Santos, 40. Informações levantadas pelos policiais militares logo após a prisão confirmam que os acusados pretendiam resgatar João Paulo. Foram apreendidos com os acusados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, cartões de crédito, dinheiro em espécie, documentos de veículos, provavelmente roubados pelo bando, folhas de cheque, relógios, celulares e algumas joias.

De acordo com o tenente-coronel Enílson, Antônio Clívio possui alguns arranhões por ter entrado na mata quando tentou fugir, Edivan alega ter ferimentos na boca provocados após ele cair na pista quando tentava fugir. Durante a fuga, os três acusados efetuaram onze disparos contra os policiais militares. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Plantonista.

Segundo o coordenador do Centro Operações Policiais Espaciais (COPE), delegado Everton Santos, as investigações continuam com objetivo elucidar quais os crimes e possíveis vitimas do trio.” vamos investigar se eles cometeriam algum crime no interior do estado como assalto a propriedade ou a comerciantes. Nosso objetivo agora é identificar a suposta vitima do trio e o local de seria praticado o crime”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário