sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

3ª CIA / 2º BPM APREENDE VEÍCULOS DE ASSALTANTES A ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA TRABALHADORES RURAIS DE RIACHUELO.

A 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/2º BPM) apreendeu duas motocicletas utilizadas por indivíduos que tentaram assaltar um ônibus que transportava trabalhadores da zona rural do município de Riachuelo, município distante 29 quilômetro da capital sergipana. A ocorrência, registrada por volta do meio-dia da quinta-feira, 5, foi atendida pela guarnição comandada pelo sargento Brito, comandante do Destacamento Policial Militar de Riachuelo.

Por volta das 11h, a PM recebeu uma ligação de um funcionário da Prefeitura de Riachuelo, informando que estava próximo a um ônibus com trabalhadores do povoado Bela Vista, que teriam ido até a cidade receber o pagamento m uma agência do Banese, e que um deles teria informado o funcionário sobre um comentário geral acerca de um possível assalto contra os trabalhadores.

Diante das informações, o sargento Brito foi ao local, conversou com alguns trabalhadores e decidiu escoltar o transporte coletivo, em uma viatura da Polícia Civil, até o referido povoado, que fica a 10 quilômetros da cidade de Riachuelo, adentrando alguns matagais. Durante o percurso, a guarnição composta pelo sargento Brito e o agente da PC Paulo verificou que, após uma curva, num local conhecido popularmente como ‘Cu da Cobra’, o ônibus sinalizava com luz de ré, ato que levantou suspeitas por parte dos policiais.

Ao aproximar-se, a guarnição notou quatro indivíduos entrando pela porta da frente do veículo e outro pela porta do fundo. “Todos estavam armados e notei que um deles portava duas armas, assemelhando-se a um revólver e uma pistola. Eles já saíram dos canaviais atirando no ônibus e intimidando os passageiros”, relatou sargento Brito.

Ao parar no fundo do ônibus, os assaltantes perceberam a presença da polícia e passaram a atirar contra a guarnição, que prontamente revidou os disparos. Quatro disparos de arma de fogo chegaram a atingir a viatura policial, mas ninguém foi ferido. Neste momento, o sargento Brito seguiu para o fundo do ônibus e deparou-se com um indivíduo encapuzado, que tentava entrar no veículo pela porta traseira. O militar tentou imobilizá-lo, mas o indivíduo fugiu, empreendendo fuga pelo matagal.

Posteriormente, quatro outros indivíduos fugiram do local, abandonando uma motocicleta Honda Fan 125 cilindradas, de cor vermelha e placa IAK 5335, e uma Dafra de cor preta e placa NVI 8633. O material foi apreendido e levado à Delegacia de Riachuelo, para as devidas providências. Na ocasião, um cidadão que estava no ônibus, identificado como José Arnaldo Sampaio, de 54 anos, saiu ferido e foi conduzido para unidade hospitalar por um veículo que passava na hora.

A polícia continua as buscas para identificar o paradeiro dos acusados. Quem tiver alguma informação, deve entrar em contato com a Polícia Civil, através do Disque Denúncia 181, ou com a Polícia Militar, através do 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário