sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EM SERGIPE, PASSEIOS NO RIO SÃO FRANCISCO RECEBEM MILHARES DE TURISTAS.

Foto:  Ascom/Setur

No mês de janeiro é visível a chegada de turistas de diversos lugares a Sergipe. Prova disso é a ocupação hoteleira da capital sergipana, que tem uma média de bloqueios que chega até 80% da disponibilidade dos meios de hospedagem.

Este crescimento também é verificado nos bares e nas praias do litoral sergipano. Com funcionamento de segunda a segunda, estes estabelecimentos registram a maior média de visitas. O mês de janeiro está surpreendendo a rede hoteleira. “Agora para janeiro já estamos com 70% de ocupação garantida e com picos de 100%", conta o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE), Luciano Leal.

E não é só na capital que podemos ver o grande número de turistas. Os municípios sergipanos que dispõem de roteiros já consagrados ou não, também está recebendo esta demanda. O caso da Foz do São Francisco é um exemplo. Ponto de encontro do Velho Chico com o Oceano Atlântico, no local o rio mistura suas águas doces com as salgadas. Saindo de catamarã do município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju, o passeio está recebendo diariamente uma média de 60 pessoas, num total aproximado de 1600 pessoas/mês.

“Este ano, sem medo de errar, estamos vivendo um grande verão em Sergipe, com um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Isso foi fruto da divulgação e do trabalho que vem sendo feito tanto aqui no estado, como fora também. Além da profissionalização dos serviços e as participações em feiras e eventos de turismo nacionais. As mídias compartilhadas também dão muito resultado na divulgação do nosso roteiro”, disse Hamilton Nascimento, diretor da Nozes Tour Operadora.

Outro destino que é bastante procurado é Canindé de São Francisco, a 213 km de Aracaju. O passeio pelo Cânion de Xingó atrai visitantes de todo o país durante todas as estações do ano. Mas agora no verão, o que vemos em Xingó, são centenas de ônibus de turistas ávidos a conhecerem os paredões rochosos do quinto maior cânion navegável do mundo. O passeio tem duração de 3h e hoje está com 5 saídas diárias, devido a rotatividade de visitação. “Estamos recebendo cerca de 1000 turistas todos os dias. As embarcações que fazem o passeio estão saindo com sua lotação máxima. Os turistas ficam encantados com as belezas do nosso cânion e, principalmente, com o banho na Gruta do Talhado, que é espetacular”, garante Genilson Aragão, Gerente de marketing da Mftur.

Já a secretária de Turismo de Canindé de São Francisco, Silvinha Oliveira, disse que o município vive tempos de bonança, resultado de um trabalho de parceria entre governos estadual e municipal, além dos parceiros do sistema ‘S’. “A movimentação turística no complexo Xingó cresceu estupidamente. Recebemos turistas todos os dias, inclusive até com fila de espera. Do ano passado para cá tivemos um crescimento de 30% no fluxo de pessoas. O legal é que estamos recebendo muitos sergipanos também. E isso é muito gratificante”, disse, creditando este aumento a qualificação profissional desenvolvida ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário