terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GOVERNO FIRMA PARCERIA COM O FNDE PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRAS ESPORTIVAS.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) firmou um termo de compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de quadras poliesportivas em quatro unidades escolares da rede estadual de ensino. Estas obras estão inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e terão um investimento de R$ 2.038.949,12 com recursos dos governos federal e estadual. As obras deverão ter início no segundo semestre de 2012.

Serão contempladas com essas obras os colégios estaduais Abelardo Romero, de Tobias Barreto, Monsenhor Olímpio Campos, de Itabaianinha, Manoel Bonfim, de Arauá, e a Escola Estadual Raimundo Araújo, de Salgado. As quadras serão dotadas de total acessibilidade, vestiários completos e arquibancadas.

O chefe de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação, Maurício Arce Dantas, informou que a maior parte dos recursos para a construção das quadras é oriundo do FNDE e uma parcela menor será do Governo Estadual. “Além de financiar parte dos recursos, o governo do Estado ficará responsável ainda pela terraplanagem, implantação e infraestrutura de redes”, informou Maurício.

O engenheiro garantiu que essas obras têm previsão de iniciar a partir do mês de julho e que o prazo de entrega será de quatro meses após o início das obras. Maurício salientou ainda a importância da construção dessas quadras para a comunidade escolar.

“Essa obras são de fundamental importância para a comunidade escolar, pois, há muito tempo, não são construídas quadras nas escolas comprometendo as aulas de educação física e a prática esportiva na escola. Com a entrega das quadras, professores e alunos passarão a ter um espaço adequado para a prática esportiva”, explicou Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário