segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SMTT ORGANIZA TRÂNSITO DURANTE O PRÉ-CAJU.

De 19 a 22 de janeiro, será realizado em Aracaju a 21ª edição do Pré-Caju, prévia carnavalesca que atrai milhares de foliões de todo o Brasil. A avenida Beira Mar, mais uma vez, será o palco desta festa. Com o intuito de garantir fluidez no trânsito e segurança aos condutores e pedestres que se deslocarão ao local do evento, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará uma grande operação nas ruas e avenidas circunvizinhas à festa.

A operação contará com o apoio da Polícia Militar, por intermédio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv) e terá um efetivo geral de 133 pessoas, que ordenarão o trânsito durante o evento. Desse total, 64 são da SMTT, 59 são da CPTran e 10 da CPRv. Além disso, a operação contará com 45 veículos, entre motocicletas e carros, que darão suporte a fiscalização.

Monitoramento

Nos dias 19, 20 e 21, a partir das 16h, toda a extensão da avenida Beira Mar compreendida entre as avenidas Augusto Maynard e Tancredo Neves será interditada, bem como as ruas e avenidas na altura em que se encontram com a avenida Beira Mar neste percurso. Será bloqueada a avenida Silvio Teixeira no sentido oeste/leste, na altura da rotatória da avenida Oviêdo Teixeira.
Às 17h, os veículos que estiverem estacionados na av. Beira Mar com Augusto Maynard; av. Anísio Azevedo, no pontilhão em frente à Biblioteca Pública Epifânio Dória; av. Francisco Porto com Jorge Amado; av. Delmiro Gouveia, no retorno antes da ponte da Coroa do Meio; av. Beira Mar no acesso a avenida Tancredo Neves e na rotatória da av. Silvio Teixeira com Oviêdo Teixeira , serão autuados e levados para o pátio da SMTT. No dia 22, último dia da festa, o fechamento das vias começa duas horas antes, às 14h.

Transporte

Durante as quatro noites de Pré-Caju o transporte público será priorizado. Para facilitar a chegada e saída dos brincantes, pontos extraordinários de ônibus serão instalados na av. Ivo do Prado, em frente ao Restaurante 'O Renatão'; av. Delmiro Gouveia, em frente ao Hotel Quality; av. Tancredo Neves, próximo ao canteiro de obras na esquina da avenida Beira Mar e av. Oviêdo Teixeira, próximo a av. Silvio Teixeira.

Após a 0h até as 4h de quinta-feira, 19, e sexta-feira,20, cinquenta ônibus estarão divididos em três grandes pontos, Praça do Mini Golf, av. Oviêdo Teixeira e Shopping Riomar, partindo para diversos pontos da cidade para garantir a volta da população a suas residências. Já no sábado, 21, e no domingo, 22, serão trinta ônibus operando neste horário especial.

Os foliões poderão ainda contar com a comodidade dos táxis. Também serão feitos pontos extraordinários para melhor atender os usuários, localizados nas seguintes avenidas: av. Oviêdo Teixeira com Silvio Teixeira; a Av. Beira Mar próximo à av. Tancredo Neves, sentido sul/ norte; av. Francisco Porto, no sentido oposto ao Banco Itaú; av. Delmiro Gouveia, próximo a ponte da Coroa do Meio; último trecho da rua Capitão Benedito Teófilo Ottoni, no lado direito da via, antes da av. Anízio Azevedo e av. Beira Mar, próximo ao “O Renatão”.

Desvios

Devido ao fechamento de ruas e avenidas que dão acesso ao local do evento, algumas alterações no trânsito serão necessárias para garantir a fluidez nas vias da capital. Serão feitos os seguintes desvios:

- Desvio do fluxo de veículos do sentido oeste/leste da av. Silvio Teixeira para o sentido leste/oeste da mesma avenida ou norte/sul da av. Oviêdo Teixeira;

- O fluxo de veículos da av. Beira Mar, sentido norte/sul será desviado para av. Augusto Maynard;

- Desvio do tráfego da av. Francisco Porto, sentido oeste/ leste, para av. Jorge Amado;

- Desvio do fluxo de veículos da av. Delmiro Gouveia sentido sul/norte para o sentido norte/sul da mesma via, no último retorno antes da ponte da Coroa do Meio;

- O fluxo de veículos da av. Beira Mar, sentido sul/norte, será desviado para a av. Tancredo Neves;

- Visando maximizar a capacidade do escoamento das avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco, que estarão sobrecarregadas em função do fechamento da Beira Mar, o retorno próximo a Cehop será bloqueado durante o evento;

- Com intuito de otimizar o fluxo nas avenidas Acrísio Cruz e Pedro Valadares, também sobrecarregadas durante o evento, os três retornos ali existentes serão bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário