segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MARINETE DO FORRÓ É UMA DAS ATRAÇÕES DO VERÃO.

Foto:  Alejandro Zambrana

Entre os inúmeros projetos e atrações que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está organizando para o verão 2012, o mais itinerante deles é, sem dúvidas, a Marinete do Forró. Considerado o ônibus mais animado do país, a Marinete volta a circular pelas ruas da capital a partir do dia 5 de janeiro, levando, gratuitamente, sergipanos e turistas aos pontos mais belos da cidade, embalados pelo ritmo mais tradicional do Nordeste: o forró.

Realizado através de numa parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), responsável pela contratação dos guias e do trio pé-de-serra, e a Viação Progresso, que disponibiliza um ônibus com motorista sem custos para a PMA, a Marinete do Forró já circula pela capital sergipana, no período junino, há 11 anos. Mas, desde 2010, o city tour especial de verão passou a acontecer.

“A temporada de verão e o período junino são as épocas em que Aracaju recebe o maior contingente de turistas. Por isso, passamos a realizar a Marinete do Forró também durante o verão. O objetivo é consolidar esse projeto como um atrativo, mostrar as belezas da nossa cidade, que vão desde as paisagens naturais até o artesanato, e também conquistar esses turistas para fazer com que eles voltem para apreciar nossos festejos juninos”, comenta Patrícia Cunha, assessora da diretoria de Turismo da Funcaju.

Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o funcionamento da Marinete do Forró durante o verão é sempre muito aguardado. “Não poderíamos deixar de circular a Marinete num período em que a cidade está bastante movimentada. Como esse projeto, mostramos aos visitantes todas as nossas belezas e equipamentos turísticos, a exemplo da Orla Pôr do Sol, além de divulgar um dos nossos maiores produtos, que é o Forró Caju”, afirma.

Itinerário

Os passeios, que acontecerão de 5 a 29 de janeiro, sairão do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia (em frente ao Hotel da Costa) e serão divididos em dois passeios: o ‘City Tour’ e o ‘Praias e Orla Pôr do Sol’. No ‘City Tour’, que acontecerá às quintas e sextas, a Marinete partirá às 14h e terá um total de cinco paradas para que seus passageiros possam conhecer de perto as belezas da cidade.

As paradas acontecerão no Mirante da 13 de Julho, nos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, na Orla do Bairro Industrial, na Colina do Santo Antônio e na Praça Olímpio Campos, onde os turistas poderão conhecer o Centro de Turismo, o Museu de Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Artes Álvaro Santos. A Marinete também passará pela Praça Fausto Cardoso e pela Av. Ivo do Prado, proporcionando uma vista panorâmica do Palácio Museu Olímpio Campos e do recém inaugurado Museu da Gente Sergipana, voltando logo em seguida para a Orla de Atalaia.

Como o próprio nome já diz, no passeio 'Praias e Orla Pôr do Sol' os turistas poderão apreciar todo o litoral sul aracajuano. A saída da Orla de Atalaia acontece aos sábados e domingos, às 15h, e passará por todos os hotéis, seguindo pela Rodovia José Sarney e pela Rodovia dos Náufragos, até realizar uma parada de uma hora na Orla Pôr do Sol, um dos mais belos pontos turísticos da cidade.

Um comentário:

  1. Sou de Minas e adoro Aracaju, fiz o passeio quinta-feira passada, dia 05/01/12 e amei!!!! A guia é muito simpática e a turma do forró, Robertinho....realmente nos faz querer voltar em junho para o forró em Aracaju, já até marquei minhas próximas férias e com certeza estarei lá. Parabéns a prefeitura pela iniciativa e principalmente a equipe que nos acompanha no passeio. Essa cidade é maravilhosa. Alessandra/ Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir