O secretário Jorge Santana, do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), recebeu na manhã desta terça-feira, 11, em seu gabinete, o prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade.
Acompanhado da secretária de Turismo do município, Sílvia Oliveira e da arquiteta Clarisse de Almeida, ele esteve na secretaria a fim de discutir a realização de projetos para a cidade que hoje é o segundo destino turístico mais importante de Sergipe.
Na ocasião foram apresentadas as intervenções arquitetônicas previstas para a cidade, visando dotá-la de toda infraestrutura necessária para atender bem o visitante que chega à região. Para Sílvia Oliveira, entre as ações uma tem prioridade absoluta e representa o anseio da população do município: a Orla de Canindé. “Há tempos o povo do município clama por essa obra, que vai destacar ainda mais Canindé no cenário turístico do Estado”, declarou.
De acordo com Joab Almeida, coordenador em Sergipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), R$ 9 milhões estão assegurados em contrato para investimentos no município. “Vamos esperar que a Cehop (Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas) conclua o projeto arquitetônico que será analisado pelo Ministério do Turismo, a fim de liberar o recurso de antecipação da contrapartida do Prodetur, para execução da obra”, afirmou.
“Assim que a fonte de recursos estiver definida será necessário priorizar o projeto do complexo da orla de Canindé e de saneamento básico da área”, observou o secretário Jorge Santana ao destacar que a construção do atracadouro e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também deverão ser contemplados com a liberação dos recursos provenientes do Prodetur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário