quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

3ª CIA / 8º BPCom REALIZA "OPERAÇÃO FRANELINHA" EM TERMINAL RODOVIÁRIO.

Proporcionar uma maior segurança aos usuários do Terminal Rodoviário Governador José Rolemberg Leite e orgãos existentes no local, bem como ao Terminal de Integração Governador Leonel Brizola. Com este intuito, a Polícia Militar – através da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/8º BPCom) – deflagrou a ´Operação Flanelinha´.

“A operação tem como objetivo prioritário combater a atividade clandestina de guardador de veículo autônomo, o popular Flanelinha, que em diversas situações constrange e intimida os profissionais que trabalham na região ou pessoas que necessitam estacionar no local por algum motivo”, comentou o capitão Fábio Rodrigues Cardoso, comandante da 3ª Cia/8º BPCom.

Na quarta-feira, 23, foram detidos em flagrante seis adultos e apreendidos três adolescentes por estarem realizando o indevido serviço nos locais citados. A operação, que não tem data para término, foi deflagrada em atendimento às constantes denúncias registradas pelo Ciosp 190. Além da atividade ilícita, houve casos envolvendo estes indivíduos relacionados a vias de fato entre eles, danificação de veículos e uso de droga com o dinheiro arrecadado da atividade ilícita.

A profissão ilícita decore dos mesmos não atenderem ao previsto na Lei nº 6.242, de 23 de setembro de 1975, a qual dispõe sobre o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, e dá outras providências. Tal norma obriga para o exercício desta atividade o registro na Delegacia Regional do Trabalho, dentre outras obrigações. Os indivíduos que realizam tal “trabalho” nos terminais especificados não estão na situação legalizada exigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário