quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR ENALTECE CONQUISTAS AO PARTICIPAR DA PASSAGEM DE COMANDO DA PM.



Fotos:  Marcos Rodrigues

Convicto de que a atual realidade da Policia Militar do Estado difere completamente do cenário que encontrou há quatro anos, o governador Marcelo Déda retornou ao pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) na noite desta terça-feira, 15, para participar da passagem de comando da corporação. Diante da tropa perfilada, ele agradeceu o empenho do coronel José Carlos Pedroso Assumpção, deu as boas vindas ao coronel Aelson Resende Rocha e enalteceu as maiores conquistas recentes da categoria.

"A tropa que o coronel Pedroso deixa, não é mais a mesma de quatro anos atrás. É uma polícia mais valorizada, com mais auto-estima. Não é mais a mesma porque esta polícia hoje está muito mais equipada do que aquela que eu encontrei; não é mais a mesma porque esta polícia e os seus policiais hoje contam com mais e modernos armamentos, com mais e modernos veículos; mas, sobretudo, porque a tropa de quatro anos atrás recebia remuneração que não traduzia a dignidade, a responsabilidade, o perigo e o esforço da função que os senhores exercem", ressaltou.

No decorrer de seu discurso o governador ainda lembrou todo o processo que levou o Governo do Estado a promover um dos maiores reajustes salariais do país na área da Segurança Pública. "O Estado de Sergipe, segundo pesquisa realizada ao final de 2010, a pedido do Ministério da Justiça, é o estado nordestino que mais investe em segurança pública, considerando-se o investimento per capita. Nunca na história de Sergipe um Governo investiu tanto na segurança pública", afirmou Déda.

Sobre os desafios imediatos da PM, o governador afirmou que o maior deles será continuar crescendo e melhorando os indicadores obtidos. "Precisamos fortalecer as ações da Polícia Militar para colocar os homens nas ruas, para ampliar a presença ostensiva da policia de modo que nós tenhamos resultados melhores na prevenção de delitos. Quanto mais policia na rua atuando de maneira articulada e organizada, usando os novos equipamentos que nós compramos, teremos uma melhoria de qualidade no policiamento ostensivo e na redução dos indicadores de violência", colocou.

Ao se dirigir ao novo comandante, Déda não poupou elogios. "Peço-lhe o profissionalismo que o seu currículo aponta, a coragem que a sua vida testemunha, e a dedicação que a sua carreira própria revela. Tenho convicção de que saberá comandar esta tropa com o carinho de um pai, mas também com a responsabilidade de quem lidera uma instituição militar, que sabe fazer valer o seu comando", pontuou o governador.

Após acompanhar atento as palavras do chefe do executivo estadual, o coronel Aelson Resende se disse preparado para assumir o novo desafio. "Teremos o compromisso de trabalharmos cada vez mais integrados, levando à população uma sensação cada vez maior de segurança", observou Resende, antes de exaltar a relação respeitosa que tem prevalecido entre o Governo e os militares: "Nunca antes na história de Sergipe se testemunhou um governo que, exatamente pela sua influencia moral, galgou a confiança da tropa".

Coronel Pedroso

O trabalho exitoso do comandante anterior também mereceu adjetivos do governador. “Agradeço pela coragem de assumir este comando num momento critico, num momento difícil. Agradeço pela busca incessante de contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria dessa instituição. Agradeço pela lealdade a este governador, que na verdade, para além da lealdade pessoal, é a lealdade ao povo de Sergipe”, destacou Déda.

No momento em que se despedia da tropa, o coronel Pedroso procurou citar as conquistas obtidas no decorrer de seu comando, como o aumento salarial, o investimento em novos equipamentos e o estímulo a uma maior interação entre as polícias. “Tenho um orgulho profundo de tê-los comandado. É emocionante olhar para o rosto desses jovens e ver que a esperança da superação, do crescimento e do respeito mútuo ainda existe, basta mostrar-lhe o caminho”, afirmou o agora ex-comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário