terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PROMOTORIA DOS DIREITO À SAÚDE VISITA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DE LOURDES.

Por conta de denúncias veiculadas na imprensa sergipana, as Promotoras de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra Euza Gentil Missano e Dra. Alessandra Pedral de Santana, visitaram, na manhã do último dia 22, as instalações da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Capital Sergipana.

Segundo as Promotoras, a referida Maternidade encontra-se com problemas de superlotação. “Apesar de superlotada, a Maternidade continua dando assistência aos bebês”, informou Dra. Euza.
As Promotoras constataram que várias adequações precisam ser feitas no local. “Existe a necessidade urgente de um aumento de pessoal habilitado, a UTI materna precisa de reparos e ampliação, além disso, precisam ser feitos cursos e treinamentos para uma melhor capacitação dos funcionários da Casa.”, avaliaram as Promotoras.

Para discutir formas de sanar os problemas ali encontrados, a Diretoria Técnica e a Diretoria Clínica da Maternidade foram convidadas a participar de Audiência Pública, designada para o próximo dia 25. Também foram convidados a participar dos debates, a Fundação Hospitalar de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário