sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS EM ITABAIANA.

Policiais da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam nesta quinta-feira, 17, Sérgio dos Santos Silva, 32 anos, acusado de praticar dois homicídios no município, De acordo com os delegados Francisco Gerlândio e Nélio Bicalho, o primeiro crime foi praticado no dia 23 de julho de 2010, por volta das 23h, em um bar do povoado Queimadas, por motivo banal.

A informação é que a vítima estava em um bar e em determinado momento foi ao banheiro que fica na área externa do estabelecimento e acabou pisando um poça de lama que e veio a sujar a calça de Sérgio dos Santos. Em razão disso, alguns instantes depois, Sérgio se levantou e disse que ia matar José Augusto Santiago Souza, 37 anos. Ele ficou esperando a vítima retornar do banheiro e sem oferecer qualquer chance de defesa à vítima sacou um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos, matando Augusto no local.

O segundo crime praticado por Sérgio ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, quando Jonas Ribeiro Menezes, 21 anos, estava sentado na calçada de um bar do povoado Taperinha e acabou surpreendido por dois homens, que chegaram em uma moto e um deles passou a atirar, matando a vítima. As investigações levaram à conclusão de que Sérgio era o garupa do veículo e que foi ele o executor dos disparos.

Segundo os delegados, a prisão de Sérgio foi possível após um mês de campanas e vigilância, já que o indiciado tinha fugido para São Paulo logo após cometer o primeiro assassinato em julho do ano passado. Ele não tinha local certo para ficar em Itabaiana e vinha se hospedando em motéis da cidade. Contudo, policiais receberam a informação de que ele costumava visitar uma amiga, que é exatamente a dona do bar no qual ele praticou o crime.

De posse da informação, os policiais montaram vigilância no local e efetuaram a prisão dele na noite desta quinta-feira. Sérgio contou a Polícia que pensava em se entregar na próxima semana, pois já tinha gastado parte de suas economias e não tinha onde ficar, afirmando, ainda, que estava cansado de fugir da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário