quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS DE FALTA DE MEDICAMENTOS NO CASE É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Para tratar de várias reclamações feitas na Promotoria da Saúde, referentes à contínua falta de medicamentos no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe – CASE, a Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Euza Gentil Missano, reuniu-se, na manhã do último dia 16, no Ministério Público de Sergipe, com o Secretário de Estado da Saúde e com representantes do CASE. E da SES.

O representante da Assessoria Jurídica da SES, de posse da relação nominativa dos medicamentos indisponíveis no CASE, informou que, o processo de compra já está em andamento e que a situação deverá ser normalizada de forma gradativa.

O novo Secretário de Estado de Saúde, Dr. Antônio Carlos Guimarães, explicou que o problema da falta de medicamento é decorrente do aumento gradativo mensal de pacientes que necessitam das medicações. “Estamos providenciando um realinhamento no processo de compra que, com certeza, irá amenizar o problema”, salientou.

Dr. Antônio Carlos solicitou um prazo de 90 (noventa) dias para que as novas medidas comecem a surtir o efeito esperado. O Secretário espera que, diante das reformas empreendidas, cessará o problema de ausência de medicação, através de um controle regular da demanda e material disponível.

De acordo com a SES, todo paciente oncológico assistido pelo Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE, passará a receber as medicações diretamente no próprio hospital, mesmo aquelas adquiridas pela SES. Informou, ainda, que no prazo de 20 (vinte) dias, a situação deverá ser normalizada.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário