terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

JUVÊNCIO FAZ ALERTA PARA GARANTIA ESTENDIDA EM LOJAS.

Foto:  Alberto Dutra

"Essa história de garantia estendida nas lojas é uma tremenda enganção". Foi o que disse o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) durante o seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na segunda-feira, 21/2. De acordo com o parlamentar, esse tipo de garantia oferecida aos consumidores, que consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante), requer cautela, pois nem sempre é vantajoso pagar por esse "benefício".

O parlamentar contou que comprou uma televisão há aproximadamente 30 dias numa loja de um shopping da capital e que quando o funcionário foi instalar o aparelho em sua casa encontrou um defeito. "O vendedor me garantiu que qualquer problema, eu seria amparado pela garantia e receberia outra TV na mesma hora, fui até a loja e solicitei a troca, mas o gerente disse que não era bem assim e que eu estava enganado", descreveu a situação.

Juvêncio completou que o estabelecimento comercial pediu para esperar um prazo de 10 dias para o recebimento de outro aparelho eletrônico. "Deixei passar o tempo solicitado e retornei à loja e fui muito mal atendido, com a resposta que teria que esperar mais 10 dias, pois houve problemas no caminhão e a carga não chegou à cidade. É pura enganção. Tenham cuidado com a conversa de vendedor que oferece garantia estendida", denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário