quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM SERGIPE DENUNCIA EMPRESÁRIO QUE PRATICAVA CONSÓRCIO ILEGAL.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou o proprietário de uma revendedora de motos no município de Lagarto. Desde 2009, Thiago Costa dos Santos Almeida vinha desempenhando a atividade de consórcio sem a devida autorização do Banco Central do Brasil.

A ação se fundamenta no depoimento de um dos participantes do consórcio e em um folder distribuído no interior do Estado, que demonstram a organização de grupos de consórcios informais para a aquisição de motocicletas em geral executada através da 'O Vencedor Comércio de Motos LTDA'.

Para organizar e administrar grupos de consórcios faz-se necessária a obtenção de prévia autorização do Banco Central. No entanto, a empresa não apresentava a referida autorização de funcionamento, o que representa um risco para a economia popular.

Na denúncia, O MPF propôs ao acusado a suspensão condicional do processo por dois anos, com a aplicação imediata da pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade na proporção de quatro horas semanais, pelo período de um ano.

Fonte: MPF/SE

Um comentário:

  1. OLÁ , MPF EM SERGIPE ! A UNS DOIS ANOS FOI ENVIADO DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL PARA A CIDADE
    DE CANHOBA SERGIPE ( PARA FAZER UMA ORLA NO POVOADO BORDA DA MATA E UM GINASIO DE ESPORTE
    NA CIDADE E ATÉ ESTA DATA NINGUÉM SABE ONDE O
    DINHEIRO FOI PARAR E NADA FIZERAM . ESTES RECURSOS FOI O EX DEPUTADO FEDERAL IRAN BARBOSA QUEM ARRUMOU . PEÇO QUE FISCALIZE URGENTE !

    ResponderExcluir