segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

POLÍCIA PRENDE DOIS TRAFICANTES E APREENDE 10 QUILOS DE COCAÍNA E CRACK EM ARACAJU.

O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em parceria com o serviço reservado do Grupamento Especial Táticos de Motocicleta (Getam) da Polícia Militar iniciou uma investigação há cerca de três meses para apurar o fornecimento de drogas por parte dos traficantes André Luíz Neres dos Santos, 29 anos, conhecido como 'Deco', natural de São Paulo, e do traficante sergipano Elber Ferreira dos Passos, 20.

Segundo o delegado Osvaldo Rezende, Deco era um dos principais distribuidores de cocaína e crack de São Paulo para traficantes da Grande Aracaju. O delegado explica que Deco recrutou os serviços de 'mula' de Elber no dia 12 de fevereiro para que ele fosse buscar 9 quilos de cocaína e um quilo de crack na cidade Capim Grosso, interior da Bahia. Ele pegou a droga no município baiano no mesmo dia e retornaria de ônibus intermunicipal para Aracaju. Todo o trajeto foi acompanhado pelos policiais civis e militares.

Por volta das 21 horas deste domingo, Elber pegou um mototáxi e foi até a casa de Deco, que fica no bairro Bugio, zona oeste de Aracaju, para entregar os entorpecentes e receber os R$ 500 pelo serviço. Quando o fornecedor recebeu a droga, os policiais do Denarc, PM/2, Getam e da Delegacia Regional de Lagarto efetuaram a prisão dos traficantes e apreenderam os 10 quilos da droga.

Deco ainda tentou fugir pelo fundo da casa e chegou a deixar a mochila com os tabletes de entorpecentes em cima do telhado. Os dois foram presos e conduzidos ao Denarc onde foi lavrado o flagrante. Deco confessou em depoimento que era o proprietário da droga.

Segundo o comandante do Getam, capitão Gilmar Santana, os levantamentos demonstram que Deco estaria recebendo a droga para abastecer traficantes que iriam revender essa droga durante o Carnaval. André Luiz possui mandado de prisão em aberto por roubo.

“Ele comprou essa droga por cerca de R$ 60 mil e após fracionar o produto revenderia para traficantes de outros bairros de Aracaju”, explicou Osvaldo Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário