Já está quase tudo pronto para o Projeto Verão 2011, que começa nesta quinta-feira, dia 10, na Orla de Atalaia. Uma das maiores festas de Aracaju conta também com uma das maiores estruturas, onde trabalham aproximadamente 60 pessoas, entre operários e técnicos, para garantir a beleza do evento e a segurança do público. A vistoria final da estrutura acontece nesta quarta, 9, às 16h.
"Nós podemos assegurar aos sergipanos e turistas que está sendo montada a melhor estrutura possível. Tudo vem sendo preparado nos mínimos detalhes. A intenção é que o sucesso continue sendo a marca desse projeto, que mistura ritmos e faz a alegria de pessoas de todas as idades", afirma o assessor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Francisco Carvalho Silva, que coordena a montagem da estrutura.
Tenda cultural, 13 camarins, camarote vip e da acessibilidade, dois palcos e seis geradores de energia, além de toneladas de equipamentos de iluminação e sonorização. Tudo isso para receber 32 artistas, sendo oito nacionais e 24 locais, além do público, estimado em mais de 50 mil pessoas por noite. "Depois de tudo pronto, a expectativa é que a população compareça à Orla com muito entusiasmo para fazer uma grande festa, com muita alegria, paz e tranquilidade", destaca o coordenador da montagem.
O palco principal ocupa uma área de 14 m² e conta com uma novidade. "Este ano inauguramos aqui na praia, na festa do Reveillon, um novo formato de camarote, que fica entre os dois palcos. A experiência foi aprovada e decidimos repetir no palco do Projeto Verão. Essa novidade garante mais conforto e dinamiza o espaço", afirma.
Segurança
Para garantir a segurança do público, toda a estrutura será inspecionada pelo Corpo de Bombeiros. O coordenador municipal da Defesa Civil, Nicanor Moura Neto, que também acompanhará a vistoria, diz que a estrutura se assemelha a do Réveillon e estão sendo atendidas as exigências de segurança.
"A Defesa Civil Estadual fez algumas exigências, como o teste de carga para saber a quantidade de pessoas que o espaço suporta, projeto de incêndio e pânico, e saída da emergência. Tudo está sendo cumprido na íntegra", destaca Nicanor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário