sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AUDIÊNCIA NO MP: CIRURGIAS ORTOPÉDICAS SERÃO REALIZADAS EM MUTIRÃO.

Dando continuidade as amplas discussões sobre a demanda reprimida de pacientes do Sistema Único de Saúde que necessitam de cirurgias ortopédicas, a Audiência Pública realizada no último dia 10, reuniu a Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Alessandra Pedral de Santana, o representante do Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE, da Cooperativa de Anestesiologistas - COOPANEST e da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS.

Após ampla discussão, o representante da Cooperativa de Anestesistas se comprometeu a disponibilizar profissionais para exclusivo atendimento das cirurgias ortopédicas, pelo tempo que for necessário,para atender a demanda de pacientes.

O HUSE e a FHS irão disponibilizar uma equipe de ortopedistas para atender exclusivamente os 140 pacientes que aguardam na fila de espera. Vale frisar que, desses 140, vários encontram-se em estado grave.

Será realizado um mutirão de segunda aos sábados, até que toda demanda seja atendida e pelo tempo que se fizer necessário. Todos os presentes definirão, conjuntamente, um plano de ação para garantir a estrutura necessária à realização dos procedimentos cirúrgicos e da assistência integral dos pacientes em questão.

“Estaremos acompanhando semanalmente o resultado das medidas implementadas”, salientou Dra. Alessandra Pedral que, para um melhor acompanhamento dos resultados, designou nova Audiência para o dia 17 de fevereiro- quinta-feira- às 9h, no Ministério Público de Sergipe.

Na ocasião, o HUSE deverá apresentar a relação de pacientes já assistidos, bem como o cronograma atualizado dos pacientes que aguardam a realização das cirurgias ortopédicas.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário