terça-feira, 29 de março de 2011

CAPITÃO SAMUEL PREOCUPADO COM SITUAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DE EMISSORA DE TV.

Em discurso realizado no pequeno expediente da sessão desta terça-feira, dia 29, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL) externou sua preocupação com a situação que têm vivido os profissionais, especialmente, os jornalistas da TV Sergipe. Ele disse que há alguns dias tem sido procurado por profissionais de comunicação, que relataram a pressão que os trabalhadores da emissora têm passado, pedindo que ele analise o caso e se posicione.

O deputado disse que reconhece a importância que têm os jornalistas. Segundo o parlamentar, está acontecendo uma pressão muito grande para com os jornalistas que trabalham naquela emissora, bem como cinegrafistas e pessoas que trabalham em outros setores. Capitão Samuel lembrou que as emissoras são concessões públicas. O deputado acrescentou ainda que ponderou muito para trazer o assunto à tribuna da Assembleia. “Mas chegou a um limite que eu não tinha como mais deixar de defender aqueles trabalhadores”, disse.

Capitão Samuel disse que acredita que este é um tema que todos na Casa já têm conhecimento, pois como ele recebeu um email imagina que todos receberam. Ele acrescentou que entende que está na hora de o assunto ser tratado de uma forma maior. “O que não dá é para profissionais de São Paulo e outros Estados virem a Sergipe para desmerecer profissionais que têm 20, 30 anos na casa, prestando grande serviço para que a TV Sergipe seja o que é hoje e que agora estão sendo tratados dessa forma”, afirmou.

O deputado disse que é uma situação muito séria e tem que ser tratada da forma como precisa, para que os servidores da emissora tenham o tratamento devido. “São sergipanos, merecem respeito, têm formação, competência e experiência para estar naquela empresa até o dia de hoje e por incrível que pareça, por uma decisao de fora do nosso Estado, estão sendo colocados à margem do processo e sendo obrigados a fazer coisas que não deveria ser”.

Capitão Samuel disse que esta é uma preocupação que traz à Casa e que espera que com a visita que vai fazer ao diretor de Jornalismo da emissora, possivelmente ainda esta semana, as coisas que estão acontecendo sejam repensadas e cessadas. “Tem brigas que a gente entra que às vezes parecem inglórias, mas eu acredito que todas as brigas que entramos têm que ser por convicção e porque acreditamos. E defender o jornalista sergipano que trabalha naquela empresa eu acho mais que uma coisa que eu tenho obrigação de fazer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário