quinta-feira, 24 de março de 2011

NITINHO QUER GARATIR EMPREGO DOS COBRADORES DE ÔNIBUS.

Foto:  Aberto Dutra

O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), revelou preocupação com a ameaça de substituição de cobradores de ônibus pelas catracas eletrônicas no Sistema de Transporte Coletivo de Aracaju. O protesto foi feito na manhã desta quinta-feira, 24/3. Ele também cobrou da Mesa Diretora a nomeação do relator do Plano Diretor de Aracaju, enviado ao legislativo há cerca de dois meses. "Há dois meses tramita nesta casa e, até o momento, não se fala em nomear o relator para podermos botar em pauta, em discursão, o Plano Diretor de Aracaju - PDA", protestou.

O vereador apresentou requerimentos, convidando várias entidades e sindicatos da construção civil, órgãos fiscalizadores como Adema, IBAMA, Ministério Público e Tribunal de Contas para ampliar o debate sobre os pontos mais polêmicos do PAD.

Durante o pronunciamento, Nitinho confirmou ter recebido parte da documentação solicitada à SMTT. "Quero agradecer ao Superintendente da SMTT, Antonio Samarone, pelo cumprimento do serviço exigido, nesta casa, por mim. Tenho recebido as informações de passageiros, pessoas que utilizam do transporte noturno, como por exemplo, os moradores do Santa Maria e do Mosqueiro, que ainda sofrem com a falta do transporte de qualidade naquelas comunidades", comentou.

O vereador reivindica a ampliação dos corujões. "Eu vou na SMTT falar com Samarone para que essas comunidades sejão atendidas pelo serviço de transporte noturno, o corujão. Vou pedir ao superintendente que coloque também o corujão para esse povo, que na falta do ônibus, utiliza-se do taxi lotação, que está à disposição da comunidade", explicou.

Nitinho diz que tem conversado com usuários e que pretende avaliar pessoalmente a qualidade do tranporte noturno que está sendo disponibilizado em Aracaju. "Não tenho nada contra niguém. Só estou aqui, trazendo o pedindo da população por mais qualidade no transporte público", justificou.

"Outra questão importante é o sistema de cartão eletrônico, sistema esse que não passou por essa casa, não tramitou na CMA. Não posso admitir que o sistema eletrônico venha a este municipio, desempregando funcionários das empresas, como os cobradores, e obrigando o motorista a fazer duas funções. Não vou admitir! Isso é uma vergonha! Uma falta de respeito com a CMA! Imaginem um motorista, estressado do trânsito de Aracaju, ainda ser obrigado a fazer a função de cobrador? Esse funcionário vai oferecer o quê ao usuário do transporte coletivo", disse, mostrando-se preocupado com a segurança do usuário do transporte e em manter as garantias trabalhistas de motoristas e cobradores.

Nitinho anuncia que vai apresentar requerimentos, convocando o SETRANSP, o Sindicato dos Rodoviários, os grêmios Estudantis e um representante da SMTT para prestar esclarecimentos sobre oe serviço de cartão eletrônico. O vereador também exige a observância à Lei Orgânica do municipio quanto a legalidade da implantação sem anuência da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário