quarta-feira, 30 de março de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DESIGNA AUDIÊNCIA PARA TRATAR DE PROBLEMAS NA CRECHE DOM TÁVORA.

Por conta de matérias veiculadas na imprensa sergipana, relacionadas à Creche Dom Távola, o Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria dos Direitos à Educação, instaurou Reclamação nº 16.11.01.0010 e designou Audiência Pública que será realizada na sede do MPE, no dia 11 de abril, às 9h.

Segundo informações, da Diretora, Sra. Maria de Lourdes Santana Larez, a Creche,criada através da Casa da Doméstica, pode fechar por falta de parceiros. “Mesmo com o apoio do Governo do Estado, falta material humano, ou seja, voluntários”.

Atualmente o local abriga 227 crianças na faixa etária de dois a sete anos e conta somente com sete voluntários e seis funcionários – três da Creche e três cedidos pela Prefeitura.

Foram notificados para comparecer a Audiência, a Direção da Creche Dom Távola, a Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Geral do Município. De acordo com o Promotor de Justiça Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos a situação precisa ser resolvida. “Faremos o possível para, em consenso, encontrar uma solução”.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário