sexta-feira, 25 de março de 2011

2ª CIA / 6º BPM DESARTICULA QUADRILHA DE RECEPTAÇÃO E VENDA DE MOTOS EM UMBAÚBA.

Três motos apreendidas com restrição de roubo/furto e três suspeitos detidos. Este foi o resultado da ação policial realizada pela 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 6º BPM) durante a quinta-feira, 24, na cidade de Umbaúba, distante 98 quilômetros da capital.

As prisões foram desencadeadas ainda na manhã, quando policiais da Subunidade faziam rondas pela localidade e avistaram um motociclista transitando num veículo sem placa. O homem foi abordado e durante a revista descobriu-se que a moto, uma Honda Biz, ano 99, tinha restrição de roubo/furto.

O condutor, identificado como José Maurício dos Santos, de 27 anos, informou que desconhecia a situação da moto, pois tinha comprado-a recentemente de um cidadão de nome Edvaldo Ribeiro Souza, de 29 anos, que foi localizado e acabou informando que havia repassado mais duas motos com restrição de roubo/furto.

Edvaldo confessou que havia recebido as motos de um morador do povoado Curicica, em Itabaianinha, posteriormente localizado e identificado como Gildevan de Jesus, que já tem passagem por receptação e venda de outras motocicletas. Além da Biz vermelha, a polícia localizou uma Biz de cor azul e uma CG Titan vermelha, 2010.

Todas as motos estavam sem placas, mas com o auxílio do sistema Infoseg foi possível constatar que uma delas tinha sido subtraída na cidade baiana de Feira de Santana e as outras em Estância. Dois dos proprietários já foram encontrados e deverão resgatar os seus veículos na Delegacia de Umbaúba, para onde os suspeitos e os veículos foram encaminhados.

A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelos sargentos Paulo Sérgio e Filho, cabos Neves e Raimundo e o aluno do Curso de Formação de Cabos Carlos Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário