segunda-feira, 28 de março de 2011

NITINHO DIZ QUE POPULAÇÃO SE ENVERGONHA DA SUBSERVIÊNCIA DOS VEREADORES.

Foto:  Alberto Dutra

"Uma parcela grande da população suspeita de que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), oferece benefícios a alguns vereadores em troca de elogios e da sua defesa pessoal no Legislativo Municipal". A revelação foi feita, na manhã desta segunda-feira, 28/03, pelo vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju. O vereador insiste na abertura da "CPI dos Pardais" para investigar irregularidades apontadas pelo relatório do Tribunal de Contas de Sergipe, recomendando a anulação dos contratos com as empresas Eliseu Koop e Splice.

Nitinho diz que a população sente vergonha do alto nível de subserviência que alguns vereadores apresentam em relação ao prefeito. "E o povo até imagina que os vereadores de Aracaju defendem Edvaldo Nogueira em troca de benefícios pessoais". O demista apontou "o vereador Danilo Segundo (PSB/SE), como sendo uma das vítimas da picada da abelha do poder, revelando especial vocação para assumir, em definitivo, a liderança do prefeito, conquistando o posto de porta-voz oficial de Edvaldo Nogueira na CMA, quando o atual líder, vereador Elber Batalha (PSB/SE), afastar-se do legislativo, para assumir a secretaria de Estado do Turismo, atendendo ao convite do governador do Estado Marcelo Déda (PT/SE), ironizou.

O vereador aleta que Edvaldo Nogueira intensificou os investimentos em propaganda nos veículos de comunicação de Sergipe com o objetivo de desfiar a atenção da população para as críticas à sua administração e ao escândalo da "máfia dos pardais".

Nitinho desafia os colegas vereadores a cumprirem com a função constitucional de fiscalizar o Governo Municipal e assinarem ao pedido de abertura da CPI dos Pardais. "Está no relatório do Tribunal a prova das irregularidades. Há indícios de improbidade administrativa e não podemos compactuar com isso. Devemos abrir uma CPI nesta Casa para investigar essas irregularidades", ressaltou.

"Agora a população pensa que os vereadores são comprados pelo Prefeito Edvaldo Nogueira porque eles exageram nos elogios, quando se pronunciam na imprensa, em favor do Prefeito. Eu pergunto: Por que os contratos das empresas Eliseu Kopp e Splice foram suspensos e só depois o prefeito anunciou a decisão de rescindir? Terá sido por causa da pressão da imprensa?", questionou Nitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário