quarta-feira, 13 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MORTES POR DENGUE HEMORRÁGICA.

A Promotora de Justiça Alessandra Pedral de Santana, pela Curadoria dos Direitos à Saúde, realizou audiência pública com representantes da Vigilância Epidemiológica Estadual e do Município de Aracaju, a fim de esclarecer recentes notícias veiculadas pela imprensa local, dando conta de óbitos ocasionados pela dengue hemorrágica.

O agente público do órgão municipal informou que, em 2011, tomou ciência de 06 óbitos sob suspeita de dengue, mas apenas um teve relação confirmada com a doença. Ele acrescentou que já está sendo finalizado o 4º LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti), por meio do qual a municipalidade terá um diagnóstico atualizado sobre as áreas de maior infestação, podendo redefinir os planos de trabalho. Na ocasião, foi apresentado relatório das ações empreendidas pela prefeitura, no período de janeiro a junho.

Já o gestor do órgão estadual, informou que apenas uma morte foi confirmada na cidade de Itabaiana, havendo sido adotadas providências quanto à investigação do óbito e à busca ativa do foco.

Finalizada a audiência, Dra. Alessandra Pedral solicitou, num prazo de 10 dias, a apresentação do 4º LIRA por parte do Município de Aracaju.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário