quarta-feira, 13 de julho de 2011

GOVERNADOR MARCELO DÉDA RECEPCIONA COMANDANTES MILITARES DO NORDESTE NO PALÁCIO DE VERANEIO.

Foto:  Marcos Rodrigues

No início da tarde desta quarta-feira, 13, o governador Marcelo Déda recepcionou o comandante Militar do Nordeste, general-de-Exército Odilson Sampaio Benzi, e o comandante da 6ª Região Militar, que compreende Bahia e Sergipe, general-de-Divisão Marco Edson Gonçalves Dias, que se notabilizou por chefiar, durante os dois mandatos do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI. Os oficiais realizam visita de inspeção ao 28º Batalhão de Caçadores (28} BC) e à 19ª Circunscrição do Serviço Militar (19ªCSM), sediados em Aracaju.

Aproveitando a passagem dos oficiais generais por Sergipe, o governador Marcelo Déda resolveu promover uma recepção, convidando inclusive as esposas dos oficiais, onde também foram discutidos os trabalhos realizados em parceria entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro, bem como as novas operações que o Exército vem desempenhando em toda a região. “Tanto os representantes do Governo, como os representantes do Exército avaliam que temos uma relação institucional muito boa, de alto nível e com uma cooperação mútua muito grande”, avaliou o governador Marcelo Déda.

O governador relatou fatos que comprovam a atuação em parceria permanente com o Exército Brasileiro. “Recebemos um apoio significativo em ações de cidadania, combate a epidemias como a dengue, ações de combate à seca no semiárido sergipano, em resposta às catástrofes como as enchentes que verificamos em municípios sergipanos tempos atrás. Nós sempre encontramos parceiros nas forças federais instaladas em Sergipe”, relatou Déda. “Portanto, este foi um encontro produtivo onde estreitamos ainda mais as relações do Governo do Estado com o Exército Brasileiro”, concluiu Déda.

Também participaram do encontro o vice-prefeito da capital, Silvio Santos, os comandantes do 28º BC, coronel Jefferson Fernandes, e o comandante da 19ª CSM, coronel João Batista dos Santos, além dos representantes das demais forças armadas em Sergipe, a exemplo do capitão dos Portos, Berivaldo Figueirêdo (Marinha do Brasil); e do capitão Marcos Rogério Alves, comandante do destacamento da Aeronáutica em Sergipe.

Os comandantes da Polícia Militar de Sergipe, coronel PM Aelson Rezende, e do Corpo de Bombeiros, coronel BM Nailson Santos, além do chefe do Gabinete Militar do Estado, tenente-coronel Carlos Augusto Bispo, e o secretário adjunto da Segurança Pública, delegado João Batista, também compareceram ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário