segunda-feira, 11 de julho de 2011

SINTESE DEBATE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO GOVERNO.

Visando a compreensão acerca da avaliação de desempenho do governo estadual, o Sintese já começa a realizar debates. A ideia é levar a discussão para todas as escolas através de fóruns. Em nota aprovada em assembleia lançada anteriormente, o posicionamento contrário ao método adotado pelo governo era justificado a partir de elementos previstos no próprio “índice- Guia”.

Longe de ser uma ferramenta de avaliação da educação da rede pública estadual, o mecanismo copiado de Minas Gerais pressupõe distinção entre os alunos e entre os professores. Classificando os primeiros como “avançados” ou “com dificuldades de aprendizagem” e os educadores como “de excelência” ou “insuficientes”.

Para resistir a esse modelo já foram feitos debates em Itabaiana, Estância e Tobias Barreto – este na última sexta-feira (8). As atividades continuam durante os meses de julho e agosto. Professores da Aracaju e da região metropolitana têm encontro marcado às 15 horas, quarta-feira (13). Durante a reunião organizativa, será elaborado o calendário e discutida a metodologia para as discussões nas escolas.

Confira a agenda dos outros municípios:

Dia 14 de julho: reunião em Ribeirópolis, às 19 horas. A atividade contará com a participação dos educadores de Moita Bonita, São Miguel do Aleixo e Malhador.

Dia 15 de julho: a discussão é na cidade de Simão Dias, às 14h30min.

Dia 16 de julho: acontece em Neopólis, às 13 horas, reunião em conjunto com Santana do São Francisco, Ilha das Flores, Brejo Grande, Japoatã e Pacatuba.

Dia 30 de julho: atividade em Capela, às 08h30min.

Dia 4 de julho: o debate em Lagarto ocorre às 08h30min e participam também professores de Riachão do Dantas, Pedrinhas, Boquim, Salgado e Poço Verde.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário