sábado, 6 de agosto de 2011

FAXAJU: RELIGIÃO - “SEITAS OU EMISSÁRIOS DO DIABO?”

Atualmente no Brasil e no mundo, o número de “igrejas” tem assustado os mais cautelosos, já que do nada, de repente, um ex-presidiário, ex-drogado, ex-tudo, diz ter recebido “mensagem” de Deus e a partir daí nasce uma nova denominação que em nome de Deus, passa a tomar dinheiro dos mais incautos.

Tenho conhecimento de um jovem pastor, e vou preservar o nome da “igreja” e do pastor, por enquanto, prometendo num futuro muito proxino, dizer o nome do “dono da igreja”, já que o empresário, muito bem sucedido, abandonou no exterior o seu servo, súdito, arrecadador de dinheiro para aumentar seu patrimônio, ferido e sem assistência.

O caso aconteceu a cerca de um ano e meio, quando o pastor, ao ter que conter um elemento que se encontrava dentro do templo tentando agredir as pessoas, o pastor, vendo que a situação poderia se complicar tentou conter o elemento. Isso acabou por ferir o pastor que teve um músculo do peito rompido.

O responsável pela “igreja”, nesse País, tomou conhecimento do fato, porem até o momento nada foi feito e o jovem, que entrou para essa instituição arrecadadora aos 17 anos, no desespero chegou ao ponto de pedir auxilio à família no Brasil.

O problema maior de tudo isso, é que todos, eu você e as autoridades, sabemos quem são esses “elementos desprazíveis”, que em nome de um deus, montam suas empresas, enriquecem, aumentam assustadoramente seus patrimônios e nada é feito para contê-los.

A coisa é tão organizada, tão “certinha” que na maioria das cidades e estados desse Pais, eles elegeram, prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

Isso mostra que não se trata de “igreja”, mas sim de uma empresa arrecadadora, muito bem sucedida e que vive às custas do povo pobre, incauto e infeliz, que procura abrigo nos “braços do senhor”, porem acabam sendo abraçados pelo capeta.

Isso é uma vergonha e não pode continuar. Um jovem que dedicou toda a sua juventude “arrecadando” para esse bem sucedido empresário, não pode ficar, sendo brasileiro, à espera de um milagre para ser curado.

Em Sergipe, essa empresa denominada “igreja” tem grande destaque, por isso traremos a tona em breve, esse fato, para que a população saiba com que tipo de “emissários de deus” que estão se relacionando.

Semana que vem, faremos outro comentário, prometendo dar o nome da “bem sucedida empresa”, uma das maiores do Brasil.

O pastor que se encontra no exterior, e que está ferido, é filho de um jornalista que não tem rabo preso com políticos e muito menos com esse empresário, mercenário que vai responder na justiça pelo que está fazendo.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário