segunda-feira, 1 de agosto de 2011

POLICIAIS DO COPCI PRENDEM ACUSADO DE ROUBO DE ANIMAIS.

Agentes civis lotados na Coordenadoria das Delegacias do Interior (COPCI) cumpriram na noite do último sábado, 30, um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Dernival dos Santos, conhecido por “Deni” ou “Dinei”, acusado de roubo de animais.

Segundo o policial Augusto Nunes, após meses de investigação e a prisão de outros membros da quadrilha foi possível prender José Dernival neste sábado quando ele estava próximo ao terminal de ônibus localizado no bairro Albano Franco, no Marco Freire. “A investigação foi iniciada no dia 2 de fevereiro, quando houve um roubo de animais na fazendo do juiz Manoel Costa Neto, em São Cristóvão. Desde então foram presos alguns integrantes do grupo”, informou o agente.

O destino dos animas roubados era a chácara de “Dinei” no povoado Toiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro e também para a cidade de Olindina, no Estado da Bahia. Além de utilizar carros com placas frias, os criminosos também passavam cheques roubados para fazendeiros na compra dos animais. “Conseguimos localizar um cheque passado por José Dernival com o nome da Fundação Hospitalar Cirurgia no valor de R$ 2.400,000 na compra de algumas cabeças de gado”, informou Augusto Nunes.

No momento da prisão, “Dinei” estava num carro, sem carteira de habilitação e sem documento do veículo. A placa foi verificada no sistema e não acusava nenhuma restrição, mas o nome do proprietário não coincidia com o nome dado por “Dinei”.

Quadrilha desarticulada

Com a prisão de “Dinei” a polícia desarticulou a quadrilha especialista em roubo de animais em Sergipe. Já estão presos Manoel Messias dos Santos, vulgo “Júnior”, sobrinho de Dinei, Augusto Pedreiro, preso na cidade de Lagarto, Erivaldo da Silva Santos, vulgo “Aleijado”, e João de Jesus Santos, conhecido como “Nego Buiú”, que além de ser acusado de praticar roubos de gado ameaçou o juiz de São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário