segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SUZANA AZEVEDO QUER CONSTRUÇÃO DE CLÍNICAS PARA DEPENDENTES QUÍMICOS.

A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) defendeu hoje, 1º de agosto, que Sergipe tenha clínicas para recuperação dos dependentes químicos, pois os atuais Centro de Apoio Psicosocial (Caps) não têm sido suficiente para atender à demanda. Num aparte ao discurso do deputado Pastor Antonio Santos (PSC), que fará na Assembléia Legislativa um amplo debate tendo como tema o combate às drogas, Susana disse que é importante a presença de toda bancada federal sergipana no evento, previsto para acontecer no dia 12 de agosto.

“É importante que nas emendas parlamentares do próximo ano, os deputados federais destinem recursos para construção de clínicas para dependentes químicos no Estado”, frisou Susana. Assim como o Pastor Antonio, a parlamentar também é contra a liberação da maconha, como defende o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que atualmente preside a Comissão Global de Política Sobre Drogas.

A parlamentar disse, ainda, que conhece depoimentos de várias pessoas que hoje tentam se livrar do vício do crack, mas não conseguem. Ela lembra que o Brasil foi pioneiro no combate ao tabagismo e precisa retomar esse trabalho de combate à droga e ser contra a liberação da maconha como pretende FHC. “O poder do traficante é muito grande. O trabalho é de prevenção”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário