terça-feira, 29 de outubro de 2013

APÓS AMESE ADENTRAR COM PEDIDO JUNTO AO MP, BANESE ASSINA TAC SOBRE EMPRÉSTIMOS A APOSENTADOS.




Na manha desta terça-feira (29), o Banese assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no Ministério Publico Estadual, após este ter sido provocado pelo presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira, sobre os empréstimos que são oferecidos pelo banco para aposentados e pensionistas.

A informação passada pelo sargento Vieira é de que vários aposentados e pensionistas vinham enfrentando problemas financeiros por conta de empréstimos oferecidos pelo Banese e essa operação financeira podia ser feita em qualquer caixa eletrônico do banco. Vieira conta que “muitos idosos e aposentados do INSS me procuraram para contar que da maneira como podia ser feito esses empréstimos, os próprios familiares dessas pessoas se apossavam do cartão e iam a qualquer caixa e faziam o empréstimo e isso acabava deixando o idoso sem dinheiro. Por esse motivo eu provoquei o MPE em 2011 e graças a Deus hoje fomos convocados para participar da audiência onde representantes do Banese participaram e assinaram o TAC”, contou Vieira.

O sargento conta ainda que durante a assinatura do TAC, os representantes do Banese prometeram ainda que iriam iniciar uma campanha alertando os aposentados, além de não oferecer esse tipo de empréstimo que era feito nos caixas eletrônicos. “A partir de agora o aposentado e pensionista do INSS que precisar de empréstimo terá que ser feito direto nas agencias com os atendentes. Isso com certeza irá agradar aos idosos”, disse Vieira.

Sargento Vieira contou ainda que pretende voltar a provocar o MPE para que estenda essa decisão para outras instituições bancárias. Ele pretende ainda que seja realizado novas audiências com as agencias para que também seja protegidos esses idosos que mantém contas em outros bancos.

Confiram abaixo o teor do Termo de Ajustamento e Conduta, e a matéria à época em que foi denunciado o fato:



Nenhum comentário:

Postar um comentário