segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEFESA CIVIL EM ALERTA POR CONTA DO PERÍODO CHUVOSO.

Em decorrência do aumento na intensidade de volume de chuva em Aracaju nestes últimos dias, a Defesa Civil Municipal atenta-se para eventuais ocorrências. Levando em conta as características geológicas da capital sergipana, há o risco de escorregamento, desligamento, além de queda e tombamento de blocos e rastejo (quando um deslizamento origina rachaduras e trincas).

O trabalho da Defesa Civil consiste no monitoramento dos bairros, atentos para as locais de maiores riscos, estes previamente mapeados no exercício diário do órgão. A equipe, preparada para lidar com eventuais emergências, não perde tempo ao atender os chamados, achar soluções e prestar atenção aos mínimos detalhes no intento de evitar problemas de grandes proporções.

De acordo com o coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil, é imprescindível a colaboração da população. "As pessoas que moram em áreas de risco devem observar alterações em árvores, poste, erosão da terra e rachaduras em paredes", explica o coordenador. O indicado a ser feito em caso de confirmação das verificações precitadas é a saída das residências o mais rápido possível, portando documentos de identificação. Cada detalhe pode fazer a diferença e evitar um dano maior durante o período chuvoso. Quanto antes se der conta do problema, maiores são as chances de ficar em segurança até o retorno do Sol.

A Defesa Civil deve ser acionada ao menor sinal de perigo, por meio do 190 ou 193. Assim terá a condição de atuar na busca pela manutenção da segurança dos munícipes e impedir tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário