segunda-feira, 28 de outubro de 2013

JACKSON SUGERE QUE PREFEITOS ´GRITEM PARA QUE ESSE GRITO CHEGUE ATÉ BRASILIA”.

O governador em exercício, Jackson Barreto, participou na manhã desta segunda-feira (28), da abertura do ato público ‘Sergipe Unido Contra a Crise Financeira nos Municípios’, promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames). O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe e reuniu 64 prefeitos sergipanos.

Para o governador em exercício, a reclamação dos prefeitos é pertinente. “Eu acho que estão eles certos em fazer esse movimento. Há poucos dias os governadores também se reuniram para cobrar da presidente da República políticas que possam ajudar os Estados”, lembrou.  “É preciso que os prefeitos gritem para que esse grito chegue até Brasília e possa, assim, melhorar a vida dos municípios brasileiros, particularmente a vida das cidades sergipanas. Estamos aqui para demonstrar nossa solidariedade, nosso apoio em um movimento que consideramos suprapartidários”.

Jackson relembrou do corte da receita no último mês de julho, de R$ 47 milhões, que quase deixou o Estado sem conseguir pagar a folha de pagamento dos servidores públicos. “Eu comungo da ideia dos prefeitos de fazerem um movimento, é possível envolver a bancada federal, deputados e senadores, discutir com o Governo Federal e ser um embrião de um grande movimento nacional”.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro e presidente da Associação dos Municípios da Região da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, Fábio Henrique, deixou claro no seu discurso que o ato realizado pelos prefeitos sergipanos não era contra partidos. “Esse é um ato em favor dos municípios que têm sofrido com as quedas de Fundos de Participação dos Municípios”.

Ele apresentou ainda as reivindicações dos prefeitos: PEC 39 (aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios); definição do critério de reajuste salarial do Piso dos Professores; aumento do PNAE e recursos do transporte escolar, entre outras coisas.

O presidente da Associação dos Municípios da Região do Centro-Sul e ex-prefeito de Poço Verde, Antônio Dórea, pediu comprometimento dos deputados federais e senadores sergipanos. “Desejamos que a bancada sergipana se comprometa com a municipalidade, para que possamos avançar e superar a falta de recursos”.

O prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Rodrigues, também pediu ajuda. “Está difícil administrar, é por isso que estamos reunidos tendo o mesmo objetivo, que nossa bancada em Brasília leve essa mensagem ao Governo Federal”.

Fonte:  ASN/Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário