sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OBRA DO MERGULHÃO DA TANCREDO NEVES SEGUE CRONOGRAMA.

Foto:  Emurb

Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital nos últimos dias, a obra do Mergulhão da avenida Tancredo Neves segue em ritmo acelerado. Importante projeto urbanístico e arquitetônico de mobilidade urbana da capital, a obra está orçada em mais de R$ 34,5, milhões, com recursos conveniados da Prefeitura Municipal de Aracaju com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além de criar mais um importante corredor de trânsito que fará a ligação do Centro às áreas residenciais e praias de Aracaju, a obra também irá dinamizar o trânsito da capital. Cerca de 200 operários e diversas máquinas operam na colocação das vigas de sustentação, na implantação das estruturas de apoio e na edificação dos pilares. Já foram colocadas 18 das 27 vigas de sustentação, e a previsão é que até próxima semana todas elas sejam assentadas.

Máquinas também trabalharam na terraplanagem do solo, onde será construída a pista que ficará sob a estrutura do viaduto.  Cerca de 50% da pista asfáltica já foi concluída. A rede de concreto armado (encontro da rampa de acesso com a ponte) está em fase de finalização e toda rede de drenagem, desde a ponte do rio Poxim até o viaduto está concluída.

Além da construção do viaduto, a obra inclui a duplicação da avenida Paulo VI, no Inácio Barbosa, zona Sul da capital. Também contempla a duplicação, drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia e urbanização de toda a extensão da via.

A população será a grande privilegiada com essa obra, que irá desafogar o trânsito na Heráclito Rollemberg, assim como também irá melhor o trânsito também da Beira Mar. Para a fisioterapeuta Leylane Maniçoba Leite, proprietária de uma clínica na avenida Paulo VI, a conclusão da obra trará melhorias para o bairro. "Essa ação vai melhorar o trânsito da cidade. Além disso, acredito que a obra vai embelezar e valorizar o bairro, bem como o comércio local", diz a fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário