segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CPTran AUTUA 107 CONDUTORES DURANTE BLITZE NO FIM DE SEMANA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), divulgou nesta segunda-feira, 21, o resultado das blitze preventivas realizadas no último final de semana, em Aracaju. Durante as ações, a CPTran autuou 107 condutores por infrações diversas.

As blitze ocorreram nas noites da sexta-feira e do sábado, dias 18 e 19, no Bairro Industrial, nas proximidades da 19ª Circunscrição do Serviço Militar (19ª CSM), e no sábado e domingo, dias 19 e 20, na avenida Beira Mar. As operações contaram com o emprego diário de 15 policiais militares, com o apoio de nove veículos em cada blitz.

Durante as abordagens, os policiais de trânsito autuaram 107 condutores, sendo 25 veículos removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por estarem com licenciamento vencido e 24 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas por também estarem fora do prazo de validade.

Lei Seca – Durante o trabalho de fiscalização, os agentes da CPTran autuaram 15 condutores com base na Lei nº 12.760/2012, conhecida popularmente como ‘Nova Lei Seca’. Destes, nove foram presos por apresentarem índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os condutores foram levados à Delegacia Plantonista para adoção de providências.

O comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, afirma que as blitze serão contínuas na área da Grande Aracaju. “Estamos trabalhando com afinco, desencadeando operações preventivas nas zonas norte e sul da capital para garantir a segurança de todos os usuários das vias urbanas, com foco na preservação da vida, que é o nosso bem maior”, enfatizou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário