sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CASAL TRANSPORTANDO 175 KG DE MACONHA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL.

Na noite desta quinta-feira (07), durante barreira de rotina realizada na BR-101, Município de Estância, com o objetivo de impedir a entrada de drogas e armas no Estado, bem como efetuar a prisão de foragidos, policiais federais apreenderam 175kg de maconha, que estavam escondidos sob o fundo falso de uma Kombi com placas de Pernambuco.

A bordo do veículo estava o casal LUCIANO MANGUEIRA DE SOUZA, de 32 anos e SUÊNIA ARAUJO DA SILVA, de 31 anos, ambos naturais de Campina Grande/PB. Durante a entrevista preliminar, levantou suspeita dos policiais o fato do casal relatar que estava há três dias na praia da Caueira visitando amigos, sem, contudo, saber descrever o local em que pernoitavam.

No momento da abordagem, foi constatado também que o motorista se encontrava em liberdade provisória, em razão de sua prisão por tráfico de drogas no Estado da Paraíba, em maio do corrente ano, portanto se encontrando impedido de afastar-se do citado Estado. Diante disto, foi realizada vistoria no veículo, tendo sido localizado no fundo falso da Kombi, vários tabletes de maconha.

O casal foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em Sergipe para a lavratura do flagrante. Durante o interrogatório, os conduzidos não revelaram a origem e destino do entorpecente apreendido nem o proprietário da mesma. As investigações prosseguirão a fim de esclarecer todas essas questões.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão e permanecerão à disposição do Juízo da Comarca de Estância/SE. 

Fonte:  Comunicação Social da PF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário