terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DEFESA CIVIL DE PROPRIÁ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS.

A Defesa Civil de Propriá vem trabalhando para garantir a segurança da população. Recentemente, o departamento adquiriu equipamentos que vão fazer a diferença no salvamento de banhistas ao longo das margens do Rio São Francisco. A Prefeitura disponibilizou bóias salva-vidas e de sinalização, coletes e um flutuador salva-vidas tipo life belt, o chamado salsichão. Para trabalhar com todos estes equipamentos foram contratados mais três guarda-vidas.

“O município, nesta administração tem se preparado cada vez mais para garantir a segurança da população. E por falar em segurança, com os fenômenos atípicos da meteorologia, como os ventos e as fortes chuvas, as pessoas devem ficar atentas e contatar o departamento municipal de Defesa Civil. Se por acaso, essas pessoas perceberem sinal de destruição ou desabamento, deixem automaticamente seus imóveis”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Souza.

Quando questionado sobre possíveis aumentos da vazão do Rio São Francisco, o coordenador afirmou que a Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco ainda não enviou comunicado informando isso, mas ele descartou o aumento do vazão, por enquanto. “Vem chovendo bastante nos últimos meses e historicamente a Chesf não aumenta a vazão. Por esse motivo, a população deve ficar tranqüila. Caso isso ocorra, todos serão avisados com antecedência”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário