quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SUSANA AZEVEDO COBRA AGILIDADE NAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE PROPRIÁ.

Foto:  Maria Odília

Em pronunciamento realizado na sessão de hoje, 25, a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) disse que na quarta-feira recebeu uma comissão de moradores do município de Propriá que veio pedir ajuda para que solicitasse ao governo do Estado a reabertura do Hospital de Propriá. Segundo a deputada, há dois anos o hospital está em construção e as pessoas do município têm sofrido muito com a demora das obras.

“Hoje, não nasce mais ninguém em Propriá. Ou nasce na estrada ou vai para Capela. Essa semana uma parturiente teve seu filho na estrada entre os dois municípios e outra pariu no posto de triagem”, revelou Susana. A deputada disse que as pessoas do município querem que seus filhos nasçam em Propriá e não que sejam cidadãos da estrada ou de Capela. “Mas que tenham direito de nascer em Propriá, o que não estão tendo”.

Susana ressaltou que o fechamento do hospital não representa prejuízo apenas para as gestantes, mas também para as demais pessoas que precisam de atendimento no hospital para outros casos. “É necessário urgência nessas obras para que as pessoas de Propriá tenham para onde levar seus doentes e as mulheres grávidas possam dar à luz seus filhos com tranquilidade”. Além de fazer o apelo ao governo do Estado, a deputada Susana Azevedo convidou a Comissão de Saúde da Assembleia para que os membros possam fazer uma visita à Secretaria de Estado da Saúde para solicitar urgência na finalização das obras do Hospital de Propriá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário