segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE SUCESSO EM NEÓPOLIS.


O carnaval em Neópolis, distante 120 quilômetros da capital e considerado como a segunda maior festa de frevo do país, reuniu milhares de sergipanos e turistas de vários estados do Brasil neste domingo, dia 14, marcado por um céu azul e por muita alegria e diversão.

Felicidade estampada

De muito longe era possível avistar, entre ladeiras e esquinas, a alegria estampada no rosto dos foliões, que puderam desfrutar das bandinhas de frevo e guerrear com as tradicionais farinhas de maizena. “Já estou prontinha para cair na folia. Este ano a organização está excepcional e a cada dia que passa o Governo capricha e fica melhor. Esta festa é a melhor do Brasil”, afirmou entusiasmada, Carla Patrícia, de 20 anos.

Jarleide Barroso, proveniente de Aracaju, está encantada com a magnitude do carnaval em Neópolis. “Estou encantada com o município e com essa festa grandiosa. Trouxe mais duas amigas para conhecer e elas estão adorando. O Governo está de parabéns por patrocinar este carnaval que tem na sua essência o frevo e as brincadeiras de rua”, parabenizou.

Um dos organizadores de blocos há mais de 10 anos, seu José Diniz revigora o amor pelo carnaval da cidade ribeirinha a cada ano com a ressalva de que este é, sem dúvidas, um dos melhores que ele já viu. “Brinco em Neópolis desde garoto e há 10 anos faço parte da organização. É um prazer participar de forma tão direta desta festa que eu amo”, afirmou.
Roda da economia

Quando se impulsiona o turismo, a roda da economia começa a girar e aquecer a renda de centenas de trabalhadores que tiram proveito das festas de carnaval para complementar a renda no final do mês. Alguns se arriscam e fazem de seus caminhões moradia improvisada, tudo para não perder um só cliente. A exemplo de Laélcio dos Santos, 35, que há três anos trabalha vendendo cerveja no carnaval de Neópolis, acampando literalmente com a família num caminhão. “Este é o meu terceiro ano consecutivo que venho vender cerveja aqui. Essas festas nos ajuda a conseguir um dinheirinho extra no final do mês. Sou de Moita Bonita e vim vender minhas mercadorias, espero vender tudo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário