terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA AUTORIZA DE FORMA INÉDITA A UTILIZAÇÃO POR PARTE DA POLÍCIA DE VEÍCULOS APREENDIDOS COM TRAFICANTES.

O Poder Juciciário de Sergipe autorizou de forma inédita no Estado a ulitização por parte da polícia de veículos que foram apreendidos com traficantes. Na tarde desta terça-feira, 23, foi colocado à disposição do Departamento de Narcóticos (Denarc) um veículo camionete Ford 250. Além da camionete, a Justiça autorizou a utilização de um Fiat Palio e duas motocicletas que estão sendo usados no trabalho investigativo e em operações de combate ao narcotráfico em Sergipe.

“Todos estes veículos eram utilizados por traficantes que agiam em nosso Estado e foram apreendidos pela polícia. Graças a sensibilidade peculiar dos juízes, em especial a juiza Brigica Declerc Fink, titular da 4ª Vara Criminal, e a juíza Olga Barreto, da 2ª Vara Criminal, vamos poder intensificar ainda mais o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Aracaju e no interior do Estado”, destacou o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.

Ainda de acordo com o Albuquerque, os trâmites da autorização da justiça para utilização de qualquer tipo de objeto apreendido com traficantes está previsto na lei de combate ao tráfico de drogas e é motivado após representação feita pelo órgão policial. “É um bem que estava no poder de um traficante que agora será utilizado para combater esta terrível modalidade de crime”, destacou.

A camionete, que pertencia ao traficante Emerson dos Santos, vulgo ‘Bicudo’, morto em agosto do ano passado após um confronto com a polícia sergipana, será utilizada em operações policiais de forma ostensiva, sendo bastante útil em viagens e ações em áreas de difícil acesso, principalmente no interior do Estado. "Vamos intensificar o nosso trabalho no interior e esse veículo será muito importante", salientou Flávio.

De acordo com o superintendente João Batista, a iniciativa da Justiça de Sergipe é uma prova da confiabilidade no trabalho desenvolvido pelo Denarc. “Esta prática é importante, pois combatemos o crime utilizando os instrumentos adquiridos por traficantes através de atos ilícitos. Seria importante que todo o judiciário sergipano tivesse esta consciência. Isto mostra a confiança do Poder Judiciário no trabalho desenvolvido pelo Denarc”, finalizou Batista.

2 comentários:

  1. Equivocada e tendenciosa tal notícia, pois o Delegado de Polícia Civil, Dr. Leógenes Corrêa mediante representação já tinha conseguido autorização do poder judiciário de Sergipe para utilização de veículo apreendido com traficante, através de decisão do Juiz Dr. Paulo Roberto Fonseca Barbosa na Comarca de Itabaiana em agosto de 2007.

    Assinado: Dr. Leógenes Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Toda reproduzida do site SSP, mas já foi retificada

    ResponderExcluir