domingo, 14 de fevereiro de 2010

CINFORM: NEÓPOLIS RECEBE 40 MIL FOLIÕES PARA O DESFILE DO ZÉ PEREIRA.

Fotos: Cinform

No segundo dia da folia de Momo, o maior Carnaval de rua de Sergipe recebeu cerca de 40 mil pessoas para o desfile do bloco Zé Pereira, neste domingo, 14. O cortejo é embalado por oito bandas que percorrem as principais ruas de Neópolis, município consagrado como a Olinda sergipana.

De acordo com José Diniz, um dos organizadores do evento, o Zé Pereira é o momento mais esperado do Carnaval no município. “Nós temos também a festa de palco, mas é com o desfile desse bloco que Neópolis respira Carnaval”, assegura.

Durante todos os dias do Carnaval o cortejo sai por volta das 12h e faz dois percursos em dias alternados, entre a parte alta e baixa da cidade, sempre ao som de muito frevo. “Fazemos isso para dar oportunidade a todas as partes da cidade para ter o maior bloco de rua do estado passar em frente a sua casa”, disse Diniz.

MELA-MELA

Além da alegria e disposição, o que não falta no Carnaval de Neópolis é o tradicional mela-mela. Farinha de trigo, ki-suqui e água viram combustíveis e a brincadeira não para. Vale dar banho de água, fazer a goma na cabeça e toda uma perseguição do bem. O único problema do mela-mela é a falta de limite de foliões que acabam atigindo os olhos de algumas pessoas. Nem a equipe do Cinform escapou do mela-mela.

Matéria do Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário