sábado, 27 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA REALIZARÁ MAIS UMA PASSEATA "PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER".

A Coordenadoria de Políticas Públicas de Estância, sob a coordenação da professora Adriana Oliveira, irá começar a partir de domingo dia 28 de fevereiro, as comemorações alusivas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Esta data especial é uma oportunidade para promover a conscientização sobre a violência contra as mulheres. Para isso realizará na Cidade Nova domingo, às 8h, uma passeata com o tema: “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

Essas manifestações além de exaltar a mulher pelo seu relavante papel social, trazem um grande significado com um pedido de segurança e justiça.

As mulheres atualmente podem contar com a Lei Maria da Penha, que é específica para os casos de violência doméstica e familiar. Esta Lei foi sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e entrou em vigor no dia 22 de setembro do mesmo ano.

Uma homenagem a Maria da Penha Maia, agredida pelo marido durante 6 anos e que ficou paraplégica logo após ter levado um tiro dele, a lei altera o Código Penal brasileiro e possibilita que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.

A mulher que está sofrendo de agressão ou corre risco de vida também contará com a ajuda da lei, diversas medidas serão tomadas para protegê-la, como por exemplo: a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos e o direito de a mulher reaver seus bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor.

É preciso que se unam forças para mudar essa realidade, e para isso é fundamental a participação permanente de cidadãos e cidadãs

O que se busca é sensibilizar toda a população do respeito e da dignidade da mulher, para que se conscientize que não se pode admitir e calar que haja violência contra o sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário