segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PIRAMBU RECEBE 25 MIL FOLIÕES.


Quem participou da folia em Pirambu neste domingo de carnaval, 14, comprovou o sucesso absoluto promovido pelo Governo do Estado através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (Fepcs). Mais de 25 mil foliões participaram do arrastão realizado na orla, segundo o comando de policiamento no município. Várias festas municipais foram contempladas com o apoio do Governo do Estado, algumas das quais viabilizadas apenas graças ao suporte estadual, a exemplo de Pirambu.

A banda Swing Black animou a festa na orla da cidade por três horas. Depois a multidão acompanhou o trio até o Terminal Turístico, onde o grupo Girabamba esperava para continuar o percurso. Com muito pagode e frevo, os foliões tiveram fôlego para mais três horas de muita animação e alegria com o apoio de um carro pipa que molhava os brincantes para amenizar o calor. O município, que atualmente tem menos de nove mil moradores, ficou pequeno para receber tantos turistas e visitantes.

Segurança e tranquilidade

Segundo o folião Carlos Barbosa, a população está de parabéns. "Quem veio assistir o carnaval de Pirambu viu que a festa é maravilhosa. Esse momento prova que é possível trazer para a população aquilo que o povo quer, que é celebrar o seu festejo e o seu carnaval com calma, muita paz e alegria. A cidade está lotada e Pirambu permaneceu na rota do turismo como uma das cidades com o melhor carnaval do Estado", afirmou Carlos Barbosa, 38.

Já o estudante Danilo Cardoso, 20, escolheu Pirambu para passar o carnaval por causa da segurança e organização. “É próximo de Aracaju e aqui tem muita gente bacana. Este ano está melhor que o passado em todos os sentidos. Sergipe tem o melhor carnaval”, exclamou.

Patrícia Cardoso e suas amigas aproveitaram o feriado para pegar uma praia e curtir o carnaval. "Estamos aqui desde sábado e a programação está muita boa. A cidade está cheia e o carnaval de Pirambu é muito famoso. A festa não deixou em nada a desejar, estou muito feliz", disse Patrícia.

Josemar de Souza, trabalhador ambulante, revelou que as vendas foram muito boas. "Vou ficar tranquilo durante esse mês de fevereiro porque o dinheiro já está garantido. O carnaval foi 100% para as vendas e vou assegurar R$ 400 a mais".

Um comentário:

  1. Eu fui com minha familia e adoramos!!!!!!!!!! A Prefeitura está de parabéns, só uma ressalva e importante, o policiamento na preça de eventos poderia ter sido maior, houve várias brigas e no dia d0 show da banda 0 Troco houve uma briga feia as pessoas correram com medo pois se falou em tiro, a gente accabou correndo tambem, foi bem assustador!!
    SANDRA SANTOS

    ResponderExcluir