quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POLÍCIA PRENDE MULHER ACUSADA DE PARTICIPAR DO HOMICÍDIO DO PERITO SÉRGIO FIGUEIREDO.

Foi presa no último sábado, dia 13, em um bar no bairro Agamenon Magalhães, zona norte de Aracaju, a garçonete Maria Cristiane Araújo, 25 anos, acusada de ser integrante da quadrilha que assassinou o perito sergipano Sergio Figueiredo e mais duas pessoas, em Piaçabuçu, litoral de Alagoas, nos primeiros dias deste ano.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Everton dos Santos, a acusada, que utilizava vários nomes falsos, fazia parte de uma quadrilha composta por mais quatro indivíduos de pré-nomes, Valdemar, Thiago, Gilson e Josué.

O coordenador informou, ainda, que de acordo com as investigações, Maria Cristina, esteve no local do crime com o rosto coberto com um capuz e depois do fato empreendeu fuga com os demais comparsas. Ela ainda é acusada de participar de dois assaltos na capital, onde ela era usada pelos parceiros como isca para atrair as vitimas.

O primeiro assalto ocorreu em março de 2009, quando Maria Cristiane e seus quatro comparsas assaltaram a residência de um promotor de Justiça no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, onde renderam as vitimas e levaram diversos aparelhos eletroeletrônicos. Já o segundo assalto ocorreu no mês de novembro do mesmo ano, quando a quadrilha invadiu a residência de uma médica no bairro Atalaia,.

O delegado ressaltou que Maria Cristiane participava dos crimes fazendo a guarda dos seus comparsas. “Por ser uma pessoa de boa aparência, ela não levantava suspeitas, ficava nas portas das residências que seriam assaltadas olhando toda a movimentação, fazendo assim a guardados demais integrantes da quadrilha”, explicou.

Maria Cristina irá responder pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. Os seus comparsas Valdemar, Gilson e Tiago já foram todos presos em ações anteriores da polícia. O quatro comparsa conhecido como Josué foi morto em confronto com a policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário