quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA CRITICA DEMORA NA REALIZAÇÃO DE EXAME DE DNA PELO IML.

Foto:  Maria Odília

Uma matéria publicada na edição de hoje, 25, do Jornal da Cidade, sob o título “Amostra de 30 corpos não foi enviada à Bahia por falta de verba”, foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), na Assembleia Legislativa. O líder da oposição criticou o governo e pediu que as famílias dos mortos sejam respeitadas e que possam enterrar seus parentes. “Tem corpos que estão há dois à espera de um exame de DNA”, anunciou o deputado.

Venâncio Fonseca disse que a matéria relata que os exames de DNA não têm sido realizados porque o governo não liberou verba para os funcionários do Instituto Médico Legal (IML) acompanharem o material à Bahia. “Isso é um absurdo! Nunca vi um governo tão devagar como esse. Se é para realizar obras, vai se arrastando. Se é para exames, os corpos têm que ficar no IML esperando. Essa não é uma denúncia da oposição, mas sim de funcionários do órgão”, ressaltou.

Ainda lendo um trecho da matéria do Jornal da Cidade, o líder da oposição disse que um dos 30 corpos que estão no IML está há um ano à espera de exame e o pai tenta, de maneira exaustiva, enterrar seu filho, mas não consegue. "Este homem tem o direito de enterrar seu filho, mas não consegue. Eficiência não consta no vocabulário desse governo. Pelo amor de Deus, vamos ter respeito, pelo menos, as famílias, porque ninguém está pronto para aguentar isso. Isso é obrigação do Estado, que deve cumprir com suas obrigações”, cobrou o deputado Venâncio Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário