terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PORTAL IG: ROSAS DE OURO É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2010 EM SÃO PAULO.

O samba-enredo do cacau conquistou o público e os jurados

A fórmula deu certo. Com fantasias luxuosas, muitos adereços e um samba-enredo de fácil assimilação, a escola de samba Rosas de Ouro venceu o Carnaval de 2010. "Cacau: Um grão precioso que virou chocolate sem duvida, se transformou no melhor presente!" levou chocolate à avenida e trouxe o título à escola, depois de 16 anos sem conquistar a premiação.

A Rosas contou a história do cacau. Dos povos antes de Cristo até a fábula de Willy Wonka, retratado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (Mel Stuart, 1971), a escola apresnetou a melhor soma de pontos em nove quesitos: samba enredo, comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, bateria, enredo, fantasia e alegoria.

A comemoração não será feita no sambódromo. Em nota, a SPTuris (São Paulo Turismo) informou que a decisão foi tomada 'a pedido do Ministério Público Estadual, em consonância com a Polícia Militar, que alegou não ter condições de fazer a segurança adequada no local'. Assim, os vencedores levarão a alegria e o prêmio para a quadra da escola.

Matéria do Portal Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário