quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MENDONÇA CRITICA GOVERNO POR DECLARAR GUERRA AOS MÉDICOS.

Falta de médicos, pacientes espalhados por todos os lados e amontoados sem distinção de sexo, além de uma escala que sobrecarrega os profissionais. Essa situação caótica foi denunciada no programa Plenário do Povo de Propriá, apresentado pelo deputado federal Mendonça Prado nas manhãs de sábado.

O parlamentar conversou por telefone com o presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Petrônio Gomes, que falou sobre esses sérios problemas. Entre os temas debatidos, a posição do Sindicato dos Médicos que está processando o Governo do Estado por ter feito uma queixa na delegacia contra médicos alegando que faltaram plantão, mas na verdade, tinham os contratos recindidos. “O governo tem que resolver o problema da saúde em Sergipe, não declarar guerra aos médicos”, criticou o parlamentar.

Mendonça lembrou ainda que a situação da saúde é crítica não somente no João Alves, mas nos hospitais do interior do estado. “Em Propriá, por exemplo, não tem atendimento no hospital que está completamente abandonado. Para qualquer problema de saúde, tem que se deslocar por 100 km até a capital”, observou.

De acordo com Mendonça, ao invés de reformar os hospitais regionais no interior do Estado, o governo está gastando muito mais na construção de 102 clínicas de saúde, que muitas prefeituras já estão dando declarações de que será impossível manter. Segundo Petrônio Gomes, os gastos mensais de cada clínica dessas, não serão inferior a R$ 150 mil. “Isso sem falar na dificuldade de contratar tantos médicos para essas clínicas. Falta médico até no hospital João Alves. A saúde não é só obra. É preciso investir em pessoal”, denunciou Petrônio.

Fonte: Assessoria do Parlamentar por Carla Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário