sexta-feira, 11 de março de 2011

4º PASSEIO CICLÍSTICO ACONTECE NESTE DOMINGO.

Foto:  Jorge Henrique

Integrando a programação dos 156 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju realiza neste domingo, 13, a 4ª edição do Passeio Ciclístico da Cidade. A estimativa dos organizadores é que mais de 5 mil pessoas participem do evento. O percurso de 7 Km passará pelas principais ruas e avenidas da capital. Ao final do passeio, haverá sorteio de prêmios, incluindo 40 bicicletas, capacetes, luvas, camisas e squeezes para os participantes que realizarem todo o trajeto. As inscrições podem ser feitas até este sábado, 12, no portal emsergipe.com, um dos parceiros do evento.

A concentração acontece a partir das 7h30, na Colina do Santo Antônio. Os participantes passarão pelas avenidas Simeão Sobral, Ivo do Prado, Augusto Maynard, Beira Mar, Francisco Porto, Pedro Valadares, Ministro Geraldo Barreto, Iolanda Pinto, Tancredo Neves, Adélia Franco, Silvio Teixeira, Jornalista Santos Santana, Rua Santa Luzia, Praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos. O final do trajeto será no Parque Augusto Franco (Sementeira). A previsão é que as atividades se encerrem por volta das 12h30.

Três pontos de apoio serão montados durante o percurso - Praça Fausto Cardoso, Avenida Beira Mar e Parque da Sementeira - com a finalidade de distribuir água e prestar auxílio para os participantes. A equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá orientar pedestres e motoristas nas imediações do evento. Já a equipe do Samu 192 também irá supervisionar todo o trajeto, garantindo a segurança do público no local.

Estímulo

O Passeio Ciclístico é aberto à participação de toda a população e conta com o apoio de diversos parceiros. Segundo Selma Dantas, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, a 4ª edição do Passeio Ciclístico consolida uma das atividades mais aguardadas durante a programação do Aniversário de Aracaju e demonstra a preocupação do município em criar e estimular novas alternativas de mobilidade urbana.

"Aracaju já desponta como uma das capitais com maior extensão de malha cicloviária. São cerca de 68Km de ciclovias e uma estimativa que 40 mil ciclistas ocupem estes espaços. Com este evento, novos adeptos à bicicleta começam a surgir e, consequentemente, isso ajuda a desafogar o trânsito nas ruas, além de proporcionar melhorias significativas em relação à poluição na nossa cidade", esclarece Selma Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário