terça-feira, 1 de março de 2011

PREFEITO DE ARACAJU E GOVERNADOR DO ESTADO BUSCAM AVANÇOS PARA A SAÚDE PÚBLICA.

Na manhã de ontem, 28, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o governador Marcelo Déda e as equipes de Saúde do estado e do município para discutir novas medidas para melhorar os serviços oferecidos à população. O encontro aconteceu no Palácio Governador Augusto Franco (Palácio dos Despachos).

Esta foi a segunda reunião realizada entre os gestores para debater pontos importantes da saúde pública. O objetivo é integrar as ações estaduais e municipais, e checar o cumprimento das metas e medidas definidas em reuniões mensais. Para Edvaldo Nogueira, desde o dia 17 de janeiro, quando foi realizado o primeiro encontro, a integração já tem mostrado resultados positivos.

"As secretarias de Saúde do estado e do município de Aracaju têm conversado e planejando melhor as ações, a exemplo de questões como a liberação de leitos, que vem sendo intermediada entre os órgãos. Isso já tem gerado muitas melhoras na prestação de serviços de saúde. É claro que nós temos ainda muitos desafios, mas confio que essa iniciativa de união entre a Prefeitura e o Governo do Estado ajudará de forma muito efetiva a solucionar problemas", disse o prefeito de Aracaju.

Acompanhamento

Neste segundo encontro, os gestores e técnicos das secretarias analisam as proposições definidas na primeira reunião, avaliando como as ações foram encaminhadas durante o mês. Segundo o governador Marcelo Déda, o objetivo é pontuar o que foi cumprido e traçar estratégias para solucionar novos problemas.

"A ideia é que mensalmente nós tenhamos esse acompanhamento. Hoje o objetivo é dar continuidade ao trabalho deflagrado em janeiro. Nós vamos examinar o que decidimos na primeira reunião, verificar aquilo que foi cumprido, aquilo que não foi implementado, vamos verificar que novos problemas surgiram ao longo desses 30 dias, adotando medidas para que eles tenham o encaminhamento adequado", explicou o governador.

Para Déda, uma das principais medidas para sanar os problemas existentes na Saúde é intensificar as ações de melhorias no serviço da capital, que atende a grande parte da população sergipana. "Se nós pudermos acompanhar a performance desse trabalho dos hospitais em Aracaju, nós teremos condição de ir corrigindo e elevando essas ações para um padrão de melhor qualidade, melhor atendimento e satisfação àqueles que usam o Sistema Único de Saúde", afirmou Marcelo Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário