quinta-feira, 14 de julho de 2011

EDVALDO RECEBE PROFESSORES DO MUNICÍPIO.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu na noite desta quarta-feira, 13, representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). Ao lado dos secretários municipais da Educação, Antônio Bittencourt Junior, e de Finanças, Jeferson Passos, o prefeito determinou a criação de uma comissão que irá realizar estudos e estabelecer metas para dar continuidade ao processo de valorização do magistério municipal.

"Hoje nós apresentamos aos nossos professores a proposta de criar essa comissão que irá realizar um amplo estudo sobre o magistério municipal e apresentar propostas, levando em conta vários fatores, como a situação financeira da prefeitura, os desafios da categoria, entre vários outros aspectos para que possamos valorizar ainda mais a categoria", disse Edvaldo.

A presidente do Sindipema, Vera Maria Santos, saiu satisfeita da reunião e elogiou o diálogo aberto entre prefeitura e membros do sindicato. "Nós avaliamos que essa reunião foi muito proveitosa. Ficamos satisfeitos com o fato do prefeito e da comissão de secretários municipais ter nos recebido com uma boa proposta. Nessa reunião ficou acordado o estabelecimento de uma comissão que irá proceder estudos com o objetivo de buscar alternativas para uma maior valorização da carreira do magistério", disse.

Diálogo

O prefeito lembrou que a prefeitura sempre manteve um canal aberto de comunicação com o Sindipema e que Antônio Bittencourt Junior foi o primeiro secretário municipal de Educação a ir até a sede do sindicato para conversar com os professores. "A comissão irá apresentar uma proposta de política salarial para os professores do município. Nós já cumprimos a Lei, pagamos o piso e iremos trabalhar para oferecer melhorias para a carreira", disse Edvaldo, afirmando que o compromisso maior da Prefeitura de Aracaju é com uma educação pública de qualidade.

Piso

O prefeito reafirmou seu compromisso em assegurar os direitos reservados aos profissionais do magistério, lembrando que a PMA cumpre a lei do piso salarial. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 1.713 professores. Dentro desse quadro, somente 51 professores de nível médio, com jornada de 40 horas semanais, recebem salários no valor de R$ 1.187,00. O restante recebe sálarios superiores ao piso estabelecido pela lei nacional, com uma média salarial de R$ 3.543,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário