terça-feira, 12 de julho de 2011

SERGIPANO GANHA MEDALHA DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOXE.

Foto:  Marco Vieira

O Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil teve os seus vencedores definidos em nove lutas disputadas na noite da última segunda-feira, 11. Entre eles, o sergipano Arison Tavarez, que venceu a categoria até 64 kg, garantindo a medalha de ouro na competição. Tavarez enfrentou o paraense Weslley Paiva, vencendo o oponente pelo placar de 24 a 6 pela categoria meio médio ligeiro.

Para o atleta, que se preparou durante todo o ano para a competição, a conquista representa orgulho. “Foi muito importante conseguir esse título. É o resultado de um treinamento intenso, nos preparamos o ano inteiro para esse campeonato e consegui vencer. Garantir o título enfrentando adversários de qualidade foi difícil, mas a recompensa vala a pena”, afirmou Arison.

Esta é a terceira vez consecutiva que o Estado de Sergipe sedia o campeonato. Segundo o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, a vitória de Arison Tavarez serve de orgulho e estímulo à prática do esporte, além de promover o incentivo aos atletas. Com a vitória, o lutador sergipano passa a ser assistido pelo programa “Bolsa Atleta” federal.

“A vitória do brilhante Arison mostra que Sergipe está em condições plenas de não apenas sediar campeonatos grandes como esse, mas também ter grandes campeões. O incentivo do Governo de Sergipe para os esportes tem sido dado não apenas a federação de boxe, bem como a todas outras e isso está dando grandes resultados nos esportes. Está de parabéns o garoto Arison e a todos os outros vitoriosos. Pois todos são vitoriosos apenas pelo fato de estarem disputando um grande campeonato brasileiro”, comemorou Maurício Pimentel.

O sergipano José Santos também garantiu medalha, sendo o terceiro colocado no embate entre os lutadores de que têm até 52kg, levando a medalha de Bronze na categoria peso mosca.

A classificação final por equipes deu o título ao Estado de São Paulo. O Estado vice-campeão foi a Bahia e o Rio de janeiro ficou em terceiro lugar entre as 15 federações participantes.

Conheça os campeões brasileiros por categoria:

Mosca Ligeiro - 49kg:

Ouro: Patrick Lourenço (RJ); prata: Frank Sousa (GO) e bronze: Alex Lima (AP) e Charles Quintana (SC)

Mosca - 52kg:

Ouro: Mateus Santos (BA); prata: Yuri Previatti (SP) e bronze para José Santos (SE) e Caio Rodrigues (RJ)

Galo - 56kg:

Ouro: Cristian Ferreira (BA); prata: Otto Silva (RS) e bronze para Jucelino Pantoja (AP) e Gutierre Santos (PE)

Ligeiro - 60kg:

Ouro: Joedison Teixeira (SP); prata: Anderson Sampaio (BA) e bronze para Lucas Santos (RJ) e João Leno Conceição (RR)

Meio-médio Ligeiro - 64kg:

Ouro: Arison Tavarez (SE); prata: Weslley Paiva (PA) e bronze para Vitor Oliveira (BA) e Nycolas Souto (ES)

Meio-médio - 69kg:

Ouro: Vinícius Santana (SP); prata: Evaldo Correia Júnior (MS) e bronze para Uendel Santos (RJ) e João Fernandes Neto (BA)

Médio - 75kg:

Ouro: Lucas Martins (SP); prata: Paulo César Silva (SC) e bronze para Orlando Silva (BA) e Ismael Dias (RS)

Pesado - 91kg:

Ouro: Victor Araujo (SP); prata: Bruno Barea (MS) e bronze para Fabricio Carazzai (RS) e Kassio Nascimento (PE)

Super Pesado - +91kg:

Ouro: Jhonny Pereira(SP); prata: Carlos Real (RR) e bronze para Axel Soares (MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário